Os pontos turísticos mais famosos de Berlim!

Hoje vamos passear pelos principais pontos de turismo em Berlim! Sim, aqueles mais famosos e mais clichês, que todo mundo já viu pelo menos uma foto e ouviu qualquer coisa sobre eles… Se são pontos turísticos tão famosos assim, alguma coisa tem que ter de legal né? É isso que mostro hoje pra você!

Turismo em Berlim

Filarmônica de Berlim

Quem gosta de música clássica, com certeza conhece a Filarmônica de Berlim, uma das mais importantes orquestras do mundo. Quem vai fazer turismo em Berlim, também quer incluir um concerto ali, mas nem sempre os preços ajudam… A boa notícia é: dá para ver um concerto na Filarmônica de Berlim grátis! Todas às terças, às 13h, o local promove Lunch Concerts, shows no hall principal da Filarmônica. Não precisa de ingresso nem nada, é só chegar. Como mostrei no vídeo, é um pouco caótico, mas vale a pena pelo menos para ver a arquitetura do prédio por dentro, que é linda!

Catedral de Berlim / Berliner Dom

Imponente: esta é a palavra que melhor descreve a Catedral de Berlim. Mas nem sempre foi assim: a primeira construção data do século XV, mas foi só no século XIX que ela começou a ser construída nos moldes atuais. Isto porque a família real morava ali do lado e achou que a igreja anterior não era bonita o suficiente para ser sua vizinha! rs A Berliner Dom sofreu danos severos durante a Segunda Guerra, mas foi completamente restaurada. Por dentro ela é bem bonita também, mas o que me encantou foi realmente a vista do domo: vale a pena encarar a escada! A visita à igreja custa 7€ e você também poderá ver o museu da catedral e uma área com mais de 100 caixões de 4 séculos atrás. Mórbido, mas muito interessante!

Turismo em Berlim Catedral Berliner Dom

Portão de Brandemburgo

O maior e mais famoso ponto turístico de Berlim é também o único portão de Berlin que resistiu à todas as Guerras! Construído entre 1788 e 1791, foi inspirado no Propylaeum (entrada da Acrópoles de Atenas) e é um dos maiores exemplos do classicismo alemão.

Durante a Guerra Fria, o Portão de Brandemburgo ficou numa parte cercada, inacessível para os cidadãos comuns. A única maneira de vê-lo era de longe e virou um símbolo da divisão da cidade. Hoje ele representa a união entre a Alemanha Ocidental e Oriental.

Além de toda história, o Portão de Brandemburgo é lindo demais! Símbolo de Berlim e até mesmo da Alemanha, impossível ir à cidade e não tirar muitas fotos dele!

Memorial do Holocausto

Bem pertinho do Portão de Brandemburgo e do Reichstag, está este espaço em memória das vítimas do Holocausto. São 19 mil metros quadrados cobertos por 2.711 blocos de concreto de diferentes alturas que cria uma estrutura parecida à uma grade. O espaço ainda conta com um centro de informação subterrâneo, que infelizmente não consegui ver pois estava fechado.

Turismo em Berlim Memorial do Holocausto

Lindo e ao mesmo tempo assustador, alegre pelas crianças que brincam ao redor mas triste pelo motivo que foi criado, é impossível ficar indiferente ao Memorial do Holocausto. Tentei falar um pouco no vídeo mas não consegui me expressar… Só indo lá para saber e sentir mesmo! 😔

Gostaram de fazer turismo em Berlim comigo? Ainda tenho mais para mostrar!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Deixe seu comentário