Museus em Genebra!

No nosso segundo dia na Suíça, vamos visitar alguns dos Museus em Genebra.

Carouge, Genebra, Suíça

À caminho de Carouge

Foi um dia complicado por conta da Course de L’escalade, uma corrida de rua que pára a cidade, tanto que começamos o dia passeando por um parque perto do hotel e depois dando uma volta em Carouge, uma vilinha do lado de Genebra.

Carouge, Genebra, Suíça

Feira de Carouge, onde comi uma eclair DELICIOSA!!!

Depois seguimos para o centro da cidade para visitar alguns dos muitos Museus de Genebra. A parte boa é que a maioria dos museus em Genebra são de graça. E se você tiver o Genebra Card, aí todos são de graça mesmo!

Museus em Genebra – Pattek Philippe

O museu do relógio Pattek Philippe não estava nos nossos planos iniciais, mas como estávamos por perto, decidimos entrar. O museu tem um vasta coleção de relógios, os mais antigos datam de 1500. Tem relógio para todos os gostos e em todos os formatos: decorativos, relógios em colares, em leques, em caixinhas…

Carouge, Genebra, Suíça

Carouge

Pena que é proibido tirar fotos lá dentro, por que tem uns relógios realmente impressionantes! Outra coisa é que falta informação e organização no museu, muitas vezes não conseguimos saber o que ou de quando era aquela determinada peça.

Museus em Genebra – Maison Tavel

Depois de muito rodar, conseguimos furar a maratona e chegar à Maison Tavel. A casa mais antiga de Genebra agora funciona como um museu, mostrando como era a vida e os costumes de épocas passadas. Uma visita bem interessante!

Maison Tavel, Genebra, Suíça

A vista de uma das janelas da Maison Tavel

Museus em Genebra – Museu de Arte e História

No fim do dia, fizemos uma visita expressa pelo Museu de Arte e História, que tem um acervo bem diversificado: desde sarcófagos até quadros impressionistas. Como o museu já estava fechando não conseguimos ver tudo…

Museus em Genebra

Pelas ruas de Genebra…

Onde comer batata Rosti em Genebra

Além do fondue, estava louca para provar outro prato típico a Suíça: batata rosti. Pesquisei bastante e optei por reservar no Café de Bourg-de-Four e foi uma excelente escolha. A comida estava deliciosa e o ambiente era super animado, tinha até música ao vivo!

Onde comer em Genebra, Suíça

Antes do jantar, uma bela surpresa: Escola de Samba Unidos de Genève, no meio da rua! Foi bem divertido mostrar todo o meu samba no pé no meio das ruas geladas da cidade! Rs Depois do jantar, ainda fomos tomar uns drinks no L’Aterlier Cocktail Club, um bar cheio de drinks deliciosos onde o dono é português e super simpático. Recomendo!

Onde sair à noite em Genebra

 

Gostaram de passear pelos Museus de Genebra? Ainda tenho mais para mostrar da Suíça!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Em Genebra, contei com o apoio do GenevAlive, escritório de turismo da cidade. Por lá, fiquei hospedada no Hotel Eden Genève.

Deixe seu comentário