Museus em Berlim!

Claro que faria um post só sobre os Museus em Berlim! Afinal, eu jamais deixaria uma cidade sem visitar pelo menos um, ainda mais quando a cidade tem um local que chama “Ilha dos Museus”!. Como não amar? #ALokadosMuseus rs

Ilha dos Museus em Berlim

Localizada bem no centro da cidade, ao lado da Catedral de Berlim, a Ilha dos Museus é considerada um Patrimônio mundial da Unesco. O primeiro museu que surgiu ali foi o Altes Museum, em 1830 e foi o primeiro museu público da Prussia. Ao longo do século, outros museus foram abertos e em 1870 o nome “Ilha dos Museus” foi adotado. A Ilha dos Museus em Berlim reúne 5 museus. Obviamente, não tive tempo de visitar todos, mas pretendo voltar em breve para ver os outros! ;)

Pergamonmuseum

É o museu mais visitado de Berlim e neste momento passa por algumas renovações e o Altar de Pérgamo estava fechado quando fui. Mas a sua “peça” mais famosa é a Porta de Ishtar, uma das portas da cidade mesopotâmica da Babilônia. Construída por volta 575 a.C. ela impressiona pelo tamanho e pelos detalhes. Linda demais! O Pergamonmuseum tem uma vasta coleção de arte da antiguidade clássica, uma área dedicada ao antigo oriente próximo e arte islâmica, onde é possível ver a fachada de Mshatta, que data do ano de 743. Imperdível!

Neuesmuseum

Na exposição do Neuesmuseum, você irá encontrar peças da pré-história, história antiga e Antigo Egito. Esta última área foi a que mais me impressionou: esculturas, muitos papiros e claro, o busto de Nefertiti, que é realmente lindo!!! Fiquei hipnotizada pela peça!

Turismo na Alemanha: Ilha dos Museus em Berlim!

A torre de TV vista da Ilha dos Museus!

Aqui os museus em Berlim que não consegui visitar:

Bode Museum – esculturas e tesouros de museu de arte bizantina.

Alte Nationalgalerie – pinturas e esculturas do classicismo, romantismo, Biedermeier, impressionismo e do princípio do período moderno.

Altes Museum – arte antiga e esculturas da Grécia e Itália.

Deu para perceber que tem Museus em Berlim até enjoar, né? ;)

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

A visita aos museus foram oferecidos pelos próprios museus, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Deixe seu comentário