O estilo de Amora!

Quem me acompanha no instagram / facebook / twitter,  viu que semana passada fui até o Rio de Janeiro! O motivo foi bem especial: participar de um encontro de blogs de moda sobre a nova novela das 7, Sangue Bom. Passamos a tarde conversando com Fernando Torquatto, Kássio Lucas e a equipe de figurino da novela, que nos contaram tudo sobre a caracterização de cada personagem!

Fernando Torquatto nos contou várias curiosidades sobre a construção da imagem das personagens. Meses de pesquisa, pessoas que inspiraram, testes de figurino, maquiagem e perucas, tudo para que a atriz incorpore bem a personalidade que vai viver nas telinhas.

Sabiam que geralmente as personagens usam os mesmos esmaltes durante toda a novela por uma questão de continuidade? As cenas são gravadas fora de sequência e mudar o esmalte de um dia para o outro pode gerar erros graves na hora de montar os capítulos! O mesmo acontece com os cabelos, que devem ter um corte relativamente fácil de ser arrumado, para parecer que as cenas em sequência foram gravadas no mesmo dia!

Eu compenetrada anotando tudo para vocês! ;) / A “it bag” foi o jabá do dia!

Outro ponto interessante é a cada novela/seriado/etc, cada atriz ganha uma nécessaire com os produtos usados pela sua personagem. Base, sombra, blush, batom e tudo o mais necessário ficam com a atriz, para que nada acabe no meio da novela, nem que mude a ponto de descaracterizar a personagem no meio da trama. Bacana, não?

Como vocês já devem ter visto, a personagem principal da novela é a Amora, uma it girl. Vivida por Sophie Charlotte, ela é o ícone de estilo da novela, sofisticada e luxuosa! O corte de cabelo dela é clássico, mas com um toque moderno. A cor foi batizada de “Caramelo Dream” e é mais fria, para deixar mais sofisticado e combinar com o tom de pele da atriz. Outro ponto importante nela são as sobrancelhas: bem marcadas, que dão personalidade. Apesar dela ser uma it girl, a equipe tentou não se inspirar nas it girls tradicionais como Alexa Chung e Olivia Palermo. Uma mistura de Miranda Kerr, Karlie Kloss e outras it girls “menos tradicionais” serviram de base!

Um ponto interessante é que como a personagem é muito ligada no universo da moda e beleza, a própria Charlotte aprendeu a se maquiar. Em 90% das cenas gravas, a make foi ela mesma que fez!

A maioria dos looks são montados a partir dos sapatos, que são quase um personagem na novela. Amora tem um closet com mais de 180 pares, incluindo alguns repetidos. Curiosidade: a relação da personagem com seus sapatos tem um forte fundo psicológico, já que quando era criança, ela chegou a morar nas ruas e não tinha nenhum sapato. A primeira coisa que ela pediu ao chegar ao lar temporário foi um par de calçados. Por isso ela compra vários repetidos!

Helena Gastal, Fernando Torquatto e Kássio Lucas

Helena Gastal, figurinista da novela, ainda contou que no caso de Amora, nunca é usado sutiã com enchimento. Ela contou que a novela acaba instruindo a população e que acha bacana parar um pouco com essa “cultura” de tudo muito grande; que é legal explorar o natural. A ideia é que todos possam ser felizes com o próprio corpo, não querer mudar nada… Adorei, tenho pavor de mulher fruta! Rs

A foto da Amora está péssima, mas foi a única que achei que mostra bem os anéis...

Outro ponto bacana que o pessoal do figurino falou é que geralmente, cada personagem tem sua “peça característica”. No caso da Amora, são os anéis fininhos, que ela usa em vários dedos. Malu (Fernanda Vasconcellos) está sempre com um pingente retangular e nos pulsos, duas pulseiras de couro e um relógio Rolex. Cléo (Bia Arantes) tem sempre algo amarrado no pulso enquanto Júlia (Carolinie Figueiredo) usa muito macacões e o cabelo de ladinho. Boa dica para adotarmos, não? Assim criamos e conseguimos deixar nosso estilo e identidade ainda mais fortes! ;)

No final do encontro, Sophie Charlotte ainda apareceu e conversou conosco! Linda e super simpática, a atriz contou que por conta da Amora, não tem mais tanto medo de errar na hora de montar seus looks. Desde que começou a interpretar a personagem, ela tem ousado mais na escolha das roupas, sem se importar tanto com o que os outros vão pensar. Do figurino da personagem, ela já usou na vida real os earcuffs e os anéis pequenos, que ela pode usar em diversos dedos. A atriz também contou que está usando mais salto alto no dia-a-dia.

Geral do encontro (tô lá no fundo, à esquerda, praticamente escondida! rs)

O encontro foi uma delícia, mas como atrasou, não tivemos tempo de passear de carrinho de golf pelo PROJAC conhecer os estúdios e cidades cenográficas… Espero voltar em breve! ;)

5 respostas até o momento.

  1. Gisele disse:
    execelente post contando como é construída uma personagem das telinhas!! *-*
  2. Fernanda disse:
    Tb adorei a ideia deste encontro e o registro do que foi conversado. Sucesso!

Deixe seu comentário