À moda de Berlim!

Hoje o post é super especial: Compras em Berlim! Sim, é dia de conhecer lojas e produtos locais, entender o cenário fashion dessa cidade incrível!

Compras em Berlim

Começamos na Noir Berlin, loja dos produtos de Thierry Noir, grafiteiro que ganhou fama pelas obras no Muro de Berlim. A loja é uma graça, cheia de produtos incríveis e por conta do IIIEEBB ainda tive a sorte de poder dar uma volta de Trabi, o único carro fabricado na Alemanha Oriental. Vale a pena ver o vídeo! ;)

A Noir Berlin não costuma levar clientes para andar no Trabi, mas quem se interessar pode visitar o Museu do Trabi, que fica bem pertinho da Noir Berlin. Recomendo à ida à loja da Noir Berlin, eles estão sempre dispostos à contar mais sobre a história de Thierry Noir!

Depois das aventuras de Trabi, a Miriam, da Go-Art Berlin (empresa especialista em tours de arte, design e moda) me levou para conhecer o cenário fashion da capital alemã! Foi uma tarde deliciosa, descobrindo designers locais em ruas estreitas e lindas!

Mitte – Antigo Bairro Judeu

O Mitte é um local cheio de história, galerias de arte, lojas, ateliers de artistas locais e vintage shops com marcas consagradas. Aqui o que não falta são opções de compras em Berlim, uma verdadeira perdição!

Lojas no Mitte – Berlim

Clara Kaesdorf – um atelier onde a própria estilista trabalha, que reúne não só as criações dela, mas de outros artistas de Berlim. Uma moda conceitual, com estampas exclusivas, tudo único e super diferente!

Konk Berlin – loja que reúne diversos designers baseados em Berlin. Tem roupas, bolsas, acessórios, tudo de marcas “upcoming” e que devem ganhar fama mundial muito em breve.

Hackesche Höfe – área dentro de um quarteirão, que reúne vários prédios, lojas e restaurantes. A arquitetura art nouveau é imperdível!

Iphoria – fiquei LOUCA nessa loja! Muitas cases para celular, acessórios tecnológicos, chaveiros, pins, patches para sapatos… Uma perdição!

Isobel Gowdie – brechó / vintage shop com grandes marcas. Tudo super arrumadinho, bem organizado, com preços que começam nos 90€.

Das Neue Schwarz – mais um brechó com marcas famosas e super arrumadinho!

Starstyling – autêntica marca de Berlim, tem peças modernas, com estampas diferentes. É carinha, mas é tudo tão diferente e incrível que vale a pena passar na loja nem que seja só para olhar!

Street Art Berlin Germany

Como Berlim é uma cidade incrível onde tudo anda junto e misturado, aproveite o dia de compras e passe na Rosenthaler Strasse, rua recheada de grafites incríveis, e dois museus que infelizmente não consegui visitar: Museu da Anne Frank e Museu Blindenwerkstatt Otto Weidt, uma antiga fábrica que empregava cegos e que o dono ajudou muitos judeus a escaparem durante a 2º Guerra Mundial.

Neukölln – Bairro Boêmio

Neukölln é um bairro mais residencial, também boêmio e cheio de lojinhas para descobrir. Não é nada mainstream, mas também oferece ótimas opções de compras em Berlim!

Lojas em Neukölln – Berlim

Shio – loja de roupas “upcycled”, ou seja: peças vintage que receberam algum intervenção das estilistas.

Chrome Store – uma loja que reúne designers locais e uma seleção de roupas vintage, para homens e mulheres.

Lemagass Vintage Store – mais um brechó, com muuuuito para explorar e preços ótimos! Sem falar no dono do espaço, suuuuper simpático e cheio de histórias pra contar!

Un Autre Voodoo – mais uma loja que reúne diversos designers, todos baseados em Berlim. A diferença aqui é que todas as peças são feitas à mão e usam produtos sustentáveis. Tudo lindo e ecologicamente correto!

Bohei Shop – loja com diversos produtos com ilustrações divertidas!

Deixei aqui o link de algumas lojas que visitamos, mas recomendo muito a Go-Art, já que essas lojas costumam abrir, fechar e mudar de lugar e nada melhor do que um guia local para te mostrar os melhores cantinhos da cidade, né? Além das dicas de insider, o tour é totalmente personalizado com os seus gostos: dá para focar mais em street art, galerias de arte, lojas vintage, lojas de marca… É só falar o que quer que eles montam o tour perfeito para você! A Miriam, minha guia, foi incrível, além de me levar nas melhores lojas ainda me falou bastante da história de Berlim. Sem contar que é uma queria, amei!!!

Apelmann Berlin Germany

Além das lojas que visitei com a Go-Art Berlin, ainda tem algumas outras que recomendo:

Ampelmann

O Ampelmann nada mais é que o bonequinho do semáforo usado na Alemanha Oriental, criado por Karl Peglau. Com a queda do muro de Berlim, trocaram os semáforos da parte oriental, mas como Apelmann era (ainda é) muito querido por muitos alemães, Markus Heckhausen se juntou à Karl e convenceu o governo à voltar com o Apelmann. Hoje é possível ver o simpático bonequinho não só nos semáforos de Berlim Oriental, mas também em várias lojas espalhadas pela cidade com inúmeros objetos que dão um ótimo souvenir! Fofo demais!

DM

A DM nada mais é que uma farmácia, no estilo da Boots (em Londres), e que existem várias espalhadas por toda Alemanha. Dá para encontrar de tudo lá: muita maquiagem, produtos de beleza, para cabelo e tantas outras coisas… Gosto mesmo da parte de miniaturas / travel sizes, com preços inacreditavelmente baixos e uma variedade imensa!

Nem vou falar das fast fashion, pois Berlim tem todas as que amamos: Zara, Primark, H&M etc. Muitas delas bem na Alexander Platz, principal praça de Berlim!

Espero que tenham gostado deste guia de compras em Berlim! Quem tiver mais dicas, é só compartilhar nos comentários!

Os passeios foram oferecidos pela Noir Berlin, VisitBerlin e Go-Art Berlin, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Deixe seu comentário