Trend Help: Camisa Transparente!

No último Trend Help, a Ale deixou sua dúvida nos comentários:

“Eu gamei numas camisas transparentes e acabei comprando (uma verde e uma laranja), mas, na hora de usar, vem a dúvida: usar com uma blusinha por baixo ou na coragem só com sutiã? Se possível, queria ideias. :)”

Ale, o jeito mais “seguro” de usar essas camisas transparentes realmente é com uma regatinha por baixo.  Assim você tem a transparência, mas sem mostrar demais. Acho esse tipo de visual ótimo para ir trabalhar!

Como você própria disse, dá sim para suar só com o sutiã por baixo; neste caso o meu conselho é usar assim só em lugares mais casuais, durante o final de semana ou para ir para alguma baladinha. Só evite modelos vazados ou muito sexy, para não ficar vulgar… Também é bacana usar peças mais contidas na parte de baixo: saias longas, calças jeans etc. Mini saia ou micro short podem ficar um pouco “over”.

Outra maneira bacana de explorar a transparência e apostar nos contrastes: regatas ou sutiãs em tons diferentes da camisa, com rendas e até estampas. Esses sutiãs de renda neon, que estão na moda já há algum tempo, são ótimos companheiros.  Dá um toque diferente e deixa o look mais interessante!

Também gosto muito da ideia de usar a camisa como terceira peça: por cima de um vestido com um nozinho na frente ou até mesmo como uma “jaquetinha”, por cima de uma t-shirt ou regata!

Nas montagens não consegui fazer exatamente as minhas ideias de looks, já que não achei muitas opções de camisas transparentes no looklet. No entanto, dá para ter uma ideia, né?

Espero que tenha te ajudado, Ale!!!

Quem tiver alguma dúvida de moda, é só mandar para mim por e-mail (trend_tips@hotmail.com) com o título “Trend Help” ou deixar aqui nos comentários! Vale tudo: como usar determinada peça, o que usar em alguma ocasião especial… A ideia é que esse espaço sirva para trocarmos dicas e ideias, como um papo de amiga mesmo! Vou ficar esperando mais dúvidas de vocês! ;)

60 respostas até o momento.

  1. Camila disse:
    Eu tinha essa mesma dúvida, hahah! Gostei mais da primeira opção, a com uma regata preta por baixo =]
  2. Alessandra Falcão disse:
    Prefiro com camiseta mesmo! =D
  3. Jacquelyne Raysse disse:
    Eu tbm tinha esta dúvida e gostei muito ds dicas!
  4. Jacquelyne Raysse disse:
    Confesso que acho muito bonito usar apenas com o sutian mas tenho vergonha rsrs…
  5. Jacquelyne Raysse disse:
    O que achei mais bonito foi o segundo com saia e sutian. Mesmo sendo usada com o sutian achei bonito e ficou bem fofo por causa da sainha. Gostei muito! Não ficou vulgar!
  6. Poliana Martins disse:
    Acho lindo, mas n sei se combina comigo
  7. Acho que muitas pessoas ficam em dúvida quanto ao uso de transparência, eu gosto da opção com regata, mas meu look preferido foi esse com vestido e que camisa linda!!
  8. Luli eu gostaria que você desse sugestões de looks com boinas, gorros, chapéus, lenço, enfim, acessórios que embelezam e protegem do frio, pois tem feito muito frio esses dias. Eu comprei uma boina xadrez, mas sempre uso com jeans e queria ter outras opções.
  9. Ah, se possível gostaria que desse dicas de como usar de meia calça estampada.
    Bjs
  10. Cíntia Lessa disse:
    Olha realmente a transparência é algo que tem que ter muito cuidado! Vejo muuuitas pessoas pecando (pelo menos no meu gosto! hehe) pelo excesso.. quer dizer a falta dele! kk
  11. Cíntia Lessa disse:
    Eu acho que para usar apenas com sutiã por baixo além da ocasião… a pessoa tem que ter estilo! Segurar o look! Pq aí deixa de parecer “vulgar”!
  12. Cíntia Lessa disse:
    Os que mais me agradaram foi o com a regatinha por baixo e por cima do vestido!
  13. Cíntia Lessa disse:
    Com cores diferentes da camisa tb acho que fica ótimo! =D
  14. Ana Caroline Bezerra disse:
    Não gosto muito de transparência, mas gostei do primeiro look.
  15. Ana Caroline Bezerra disse:
    Transparência com sutiã já não curto muito, acho que mesmo a pessoa não querendo acaba sensualizando demais.
  16. Alessandra Barros disse:
    Luli, adorei todas as dicas e ideias.
    Não tinha pensando em usar como jaqueta e realmente achei bem legal. Nem eu sabia que a camisa transparente era tão versátil.
    São várias inspirações legais para testar.
    Obrigada por nos ajudar a lidar com os nosso armários, viu? :)
  17. Jacquelyne Raysse disse:
    Acho lindo com sutian mas por vergonha dos meus pneuzinhos rsrs, acabo usando com uma regata mesmo!
  18. Dani Verdejo disse:
    Eu acho muito bonito transparência, e vale para todas , só tem que ter bom senso para ñ acabar ficando vulgar ou deselegante
  19. Dani Verdejo disse:
    Luli eu queria dicas de look de inverno com saias ou shorts , para meninas mais gordinhas. Pode ajudar??
    bjus
  20. Ariane Dt disse:
    Acho lindo mas me falta coragem :/
  21. Eglen Soares disse:
    Adorei as dicas, estava precisando :-) rs
  22. jhenipher lopes disse:
    adoreii as dicas pq to louca pra usar camisa transparente mas fico com medo de errar< mas vou correr e procurar uma pra mim e fazer um look bem fofo….
    beijinhooo
  23. Juliana D. Gama disse:
    Adorei as dicas e os looks propostos são ótimas inspirações.
  24. jessica almeida disse:
    quero já!
  25. […] Como usar camisa transparente (nunca é demais, né?) – no Trend Tips; […]
  26. Joyce Kuka Martini disse:
    Achei lindas as combinações!!! Acho que teria coragem de usar com um sutia mais discreto para uma festa ou balada.

    bjos

  27. Paolla disse:
    Ai, eu acho meio vulgar usar com sutiã por baixo, mas né! Vai de pessoa pra pessoa.
    Se você vai usar uma blusa transparente com um sutiã por baixo, então pra que usar a blusa? (ignorância mode: ON)
  28. Fernanda disse:
    Tenho uma camisa preta transparente e ainda não tinha me encorajado de usar…hehe
    Agora com essas dicas vamos ver como que fica :)
  29. Camila Barrochelo disse:
    Essas camisas são lindas.
    Tenho um camiseta preta, adoro usar ela com uma regata básica na mesma cor, um jeans e um salto.
  30. Tania disse:
    Nunca tinha pensado em quão versátil é uma camisa transparente!
    Gosto de usar com regata!
    Com soutien é complicado, vai do sensual ao piriguete em um curto espaço hahahhaa
    bjsss
  31. ISABEL GENTIL disse:
    TENHO UMA BLUSA TRANSPARENTE EM TOM VERDE .TENHO QUE USAR SEMPRE COM SOUTIEN OU REGATA DO MESMO TOM ?
  32. Raffa Ferreira disse:
    Bom, trabalho como bartender/bargirl em uma casa noturna da minha cidade. Por ter casais como público-alvo e muitos homens, geralmente, minha gerente pede pra eu abusar dos vestidinhos ;x porém, por eu ter o quadril largo, coxas grossas e bumbum avantajado, fiko um tanto quanto constrangida na hora de comprar. que outros tipos de look eu poderia usar pra trabalhar? desde já obrigado, bjs ;*’
    • oi, Raffa!
      Então, tenho o corpo como o seu, e o que fica melhor realmente são saias e vestidos, principalmente em formato “A”, evasê, ou godê, mais soltinhos embaixo… Nada muito curto! ;)
      Mais pra frente farei um post com algumas opções de looks para você, tá?
      Beijos!
  33. Érika Pereira Leite disse:
    Boa Noite,
    Quero comprar uma camisa transparente neste sábado. Posso usa-lá com calça jens normal ou fica mais bacana com a shinny.
    Obrigada.
    • Oi, Érika! A camisa é uma peça super prática e fácil de usar, fica boa com todos os tipos de jeans. De você optar por uma modelagem mais tradicional, pode usar a camisa por dentro da calça com o cinto. Se for skinny, fica melhor por fora, mais soltinha, para não marcar tanto o quadril! ;)
      Beijos!

Deixe seu comentário