Trend Help: Camisa Transparente!

No último Trend Help, a Ale deixou sua dúvida nos comentários:

“Eu gamei numas camisas transparentes e acabei comprando (uma verde e uma laranja), mas, na hora de usar, vem a dúvida: usar com uma blusinha por baixo ou na coragem só com sutiã? Se possível, queria ideias. :)”

Ale, o jeito mais “seguro” de usar essas camisas transparentes realmente é com uma regatinha por baixo.  Assim você tem a transparência, mas sem mostrar demais. Acho esse tipo de visual ótimo para ir trabalhar!

Como você própria disse, dá sim para suar só com o sutiã por baixo; neste caso o meu conselho é usar assim só em lugares mais casuais, durante o final de semana ou para ir para alguma baladinha. Só evite modelos vazados ou muito sexy, para não ficar vulgar… Também é bacana usar peças mais contidas na parte de baixo: saias longas, calças jeans etc. Mini saia ou micro short podem ficar um pouco “over”.

Outra maneira bacana de explorar a transparência e apostar nos contrastes: regatas ou sutiãs em tons diferentes da camisa, com rendas e até estampas. Esses sutiãs de renda neon, que estão na moda já há algum tempo, são ótimos companheiros.  Dá um toque diferente e deixa o look mais interessante!

Também gosto muito da ideia de usar a camisa como terceira peça: por cima de um vestido com um nozinho na frente ou até mesmo como uma “jaquetinha”, por cima de uma t-shirt ou regata!

Nas montagens não consegui fazer exatamente as minhas ideias de looks, já que não achei muitas opções de camisas transparentes no looklet. No entanto, dá para ter uma ideia, né?

Espero que tenha te ajudado, Ale!!!

Quem tiver alguma dúvida de moda, é só mandar para mim por e-mail (trend_tips@hotmail.com) com o título “Trend Help” ou deixar aqui nos comentários! Vale tudo: como usar determinada peça, o que usar em alguma ocasião especial… A ideia é que esse espaço sirva para trocarmos dicas e ideias, como um papo de amiga mesmo! Vou ficar esperando mais dúvidas de vocês! ;)


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/trendtip/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273