Como Usar: Birkenstock!

A moda, essa fanfarrona! Contrariando todas as expectativas, a sandália no estilo Birkenstock, também conhecida como papete, está de volta aos holofotes!

birken-fashion A sandália com solado de cortiça, com duas tiras de couro grossas, ganhou novamente a atenção das fashionistas depois de ganhar releituras de grandes grifes como Celine, Givenchy, Marni, entre outras. No entanto, a marca alemã Birkenstock continua sendo a fabricante original dessa ~belezinha~. Conforto é a palavra para descrever o modelo, que tem parecido cada vez mais em looks de street style mundo a fora.

Eu, como boa fashion victim, já estou desejando loucamente uma! #MeJulguem rs Não, calma, não me julguem ainda! É que tenho visto looks realmente interessantes por aí, que levam a papete nos pés! Assim, descobri que dá sim para fazer looks incríveis com esse sapatinho tão “polêmico”.

Como-usar-birken Vamos “começar do começo”: esse tipo de sandália é super casual, então nem pense em usar para ir trabalhar ou em ambientes mais formais. Ela é feita para ser usada em momentos de lazer, mas nem por isso você vai combiná-las com moletom e camiseta, fazendo o “mendigo style”.

Como toda peça super informal, ela fica mais interessante se combinada com peças mais trabalhadas, como alfaiataria, renda, couro etc.

Birken-com-saia Vale também apostar em peças super femininas para equilibrar o look. Vestidos e saias ganham um ar despojado com a papete, sem perder a graça!

como-usar-papete Se for usar com calça, opte pelos modelos de tecido plano, para deixar o visual mais sofisticado.

Papete-fashion Jeans e camiseta também pode, é um look ótimo para os dias de preguiça no fim de semana! A dica é caprichar nos acessórios: uma bolsa bacana, um chapéu, um colar, fazem com que o look fique mais interessante e sem aquela cara de “vesti a primeira coisa que vi na frente”.

Birkenstock-fashion Animal print sempre deixa qualquer produção mais interessante, pode apostar sem medo!

Papete-com-meia E a papete aparece até sendo usada com meias!!! Mas aí é ~nível avançado~, ainda não achei nenhum look bom… rs

Resumindo: é feia, mas é super confortável e, com carinho, dá sim para montar looks bacanas com ela! E afinal, quem não quer conforto, né?

A papete promete ganhar as ruas nos próximos meses aqui no Brasil, então acredito que diversas marcas nacionais vão investir no modelo e em diversas variações: animal print, metalizadas, estampadas, com pedrarias… Eu já estou desejando uma de oncinha! E você, vai encarar?

Lá no meu Pinterest tem mais looks para você se inspirar!

Deixe seu comentário