#GordinhaSafada: Chocoversum – Museu do Chocolate!

Hoje o passeio é super #GordinhaSafada: Chocoversum – Museu do Chocolate em Hamburgo, na Alemanha! Por lá, dá para entender direitinho todo o processo de produção do chocolate!

Chocoversum – Museu do Chocolate

O tour dura 90 minutos e não poderia começar de maneira melhor: com uma cascata de chocolate! Depois disso, vamos para uma sala onde o guia nos mostra a fruta do Cacau e até nos dá a chance de provar uma semente! Aí vamos seguindo o caminho da semente de cacau: extrair, secar, torrar e moer as sementes, separar a manteiga de cacau, colocar outros ingredientes (como açúcar e leite), transporte embalagem…

Chocoversum Hamburgo Alemanha

A prova de que chocolate branco não é chocolate: nem cacau leva, só manteiga de cacau!

Tudo bem explicado e até com algumas máquinas funcionando! Durante todo o tour, é possível provar alguns chocolates… Fico com água na boca só de pensar!

Chocoversum Museu do Chocolate em Hamburgo Alemanha

São muitas opções de recheio!!!

A parte que eu mais gostei foi fazer a minha barra de chocolate! Dá para escolher entre chocolate ao leite ou meio amargo e rechear com o que você quiser: gomas, castanhas, amendoim… É difícil escolher! rs

Chocoversum Museu do Chocolate em Hamburgo Alemanha

A minha barrinha pronta pra ir para a geladeira!

Obviamente, o Chocoversum foi um dos meus passeios preferidos na Alemanha. Afinal, como não amar um museu onde você aprende e ainda come durante o tour? rs

Informação importante: o tour na Chocoversum tem que ser agendado com antecedência através do site do local. Se não houver datas com o tour em inglês, pode pegar em alemão e pedir o guided book na recepção. Com ele dá para entender tudo e se tiver alguma dúvida, basta perguntar ao guia, que vai te responder em inglês sem problemas! ;)

(Mais) Turismo em Hamburgo, Alemanha!

Depois do Chocoversum, fomos dar uma volta pelo Porto de Hamburgo, região cheia de museus e com uma vista linda da cidade. Mesmo com vento e tempo cinza, o passeio pela orla é uma delícia e lindo! Depois ainda fomos ao Komponistemquartier, quarteirão com vários museus dedicados à compositores e com casinhas típicas alemãs. O nosso tour termina na Igreja St. Michaelis, uma das mais importantes da cidade.

Espero que tenham gostado de fazer turismo em Hamburgo comigo, agora vamos para Colônia! =)

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

A visita ao Chocoversum foi oferecida pelo local, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Por lá, fiquei hospedada no Generator Hostel em Hamburgo.

Deixe seu comentário