Berlim vista de cima: Reichstag e Panoramapunkt!

Começamos o turismo na Alemanha com Berlim vista de cima! Depois do dia de palestras do EEBB, o domingo começou cedo, com visita ao Reichstag – Parlamento Alemão!

Berlim vista de cima

Reichstag – Parlamento Alemão

O prédio, que mistura antigo com o novo, tem a cúpula de vidro aberta a visitação e com áudio guia em português! O mais legal é que o áudio guia funciona por GPS: enquanto você vai subindo, vai ouvindo sobre os pontos que se vê e a história do local. É muito legal! A vista de lá de cima também é incrível: dá para ver Berlim inteirinha!!! O melhor de tudo? A visita e o áudio guia são gratuitos, basta marcar horário antes no site. Imperdível!

Dica extra: quem não conseguir marcar, pode tentar ir direto ao Parlamento (entre 8 e 20h) e marcar sua visita lá. Se houver vagas, eles agendam para você!

Berlim vista de cima: Panoramapunkt

Alexanderplatz vista do Panoramapunkt

Panoramapunkt

Do Parlamento, fui para outro ponto da cidade: Panoramapunkt. São 24 andares que alcançamos através do elevador mais rápido da Europa: apenas 20 segundos para chegar lá em cima, impressionante! No Panoramapunkt também é possível ver toda a cidade. O local é aberto, então se preparem para o frio! Para aquecer, vá até o café do terraço! Além da vista, ainda saber mais sobre a história de Berlim com os painéis informativos. Fomos pelo EEBB à convite do Scandic, mas a entrada custa 6€ e os tickets podem ser comprados aqui.

Depois de descer, aproveitamos o Winterwelt, mercado de inverno que estava acontecendo na Postdamer Platz para almoçar. Claro que o menu foi salsicha, com muitas piadas tontas pelo caminho!! rs Para aquecer, um típico vinho quente, onde podemos trazer a caneca para casa de recordação!

Gostaram de Berlim vista de cima? Ainda tenho muito para mostrar da Alemanha!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

 

Deixe seu comentário