Turismo Rural: Vila Galé Clube de Campo!

Há algumas semanas, peguei um comboio gastronômico em direção ao Vila Galé Clube de Campo, no Alentejo. Esta é uma região que não pára de me surpreender, cheias de atividades de turismo rural, e estava ansiosa para descobrir mais sobre a cultura local!

A caminho do Vila Galé Clube de Campo

A viagem para o hotel foi mais que especial: pegamos um trem / comboio gastronômico em direção ao Alentejo. À bordo, tudo de mais típico da região: comida, bebida, artesanato e música.

Cantos Alentejanos

Durante as quase 4 horas de viagem, pudemos conhecer mais sobre essa região de Portugal tão rica em cultura e com sabores únicos.

Comida típica do Alentejo

Já conhecia os vinhos do Alentejo, mas não sabia que a região produzia Gin também! No trem provei o Gin Sharish de morango e adorei, nunca tinha tomado um Gin tão bom!

Sharish: Gin Alentejano

Gin Alentejano numa das paradas do comboio!

Importante dizer que este comboio que peguei não circula normalmente, então o jeito mais fácil de chegar ao Vila Galé Clube de Campo é de carro mesmo!

Chegando no hotel, fomos recebidos com mais cantos alentejanos e ainda fomos de trator até os quartos. No jantar, com comida típica da região, ainda tivemos o show da Fadista Cuca Roseta.

Vila Galé Clube de Campo

Hotel Vila Galé Clube de Campo

Domingo foi dia de aproveitar o hotel. Acordamos e nos deliciamos com o excelente café da manhã / pequeno-almoço, que incluía até espumante. Bem alimentada, chegou o momento de ver tudo o que o Vila Galé Clube de Campo oferece!

Vila Galé Clube de Campo

Passeando entre os bichinhos e as plantações…

A pé, fomos conferir os animais que tem por lá: pôneis, jumento, lhamas… De trator, demos uma volta na herdade que é enorme e pudemos ver todas as plantações de frutas, o lago e a capela.

Hotel Vila Galé Clube de Campo

Deixamos o trator para visitar a Adega local e depois partimos para a área que concentra várias atividades.

Hotel Vila Galé Clube de Campo

Chamada de “praça de touros”, ali diversão não falta: dá para andar de quadriciclo, carruagem, cavalo, praticar aro e flecha, canoagem…

Hotel Vila Galé Clube de Campo

Se o tempo permitir, dá até para fazer um passeio de balão! Infelizmente não foi meu caso… terei que voltar! rs

Hotel Vila Galé Clube de Campo

 

Se não quiser participar de nenhuma atividade, sem problemas: dá para relaxar tranquilamente em uma das duas piscinas do hotel.

Hotel Vila Galé Clube de Campo

Almoçamos num dos restaurantes do hotel, que serviu o melhor da comida alentejana. Tudo acompanhado por mais cantos alentejanos, uma delícia!

Fiquei apenas algumas horas no hotel Vila Galé Clube de Campo, mas foi o suficiente para eu adorar o local e querer voltar!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Fui para o Vila Galé Clube de Campo à convite da Giuliana Miranda, do blog Ora Pois, e do Vila Galé Hotéis.  Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Deixe seu comentário