Van Gogh Alive: Onde as obras do pintor holandês ganham vida!

Aproveitei o sábado nublado aqui em Lisboa para visitar a exposição Van Gogh Alive. Eu, aloka dos museus e fã de arte e Van Gogh, fiquei alucinada quando vi que essa mostra veio pra Lisboa, estava realmente ansiosa pela visita!

Van Gogh Alive – A Experiência

Toda essa minha ansiedade é pq essa não é uma exposição comum. Van Gogh Alive é uma experiência, onde a história do pintor holandês é contada através de seus quadros, que ganham vida!

Ao chegar no local, você passa por um corredor onde tem alguns painéis falando da mostra, depois sobe as escadas e entra na sala onde a magia acontece! A experiência lembra muito um cinema, mas muito mais incrível!

Van Gogh Alive

Nesta sala escura, todas as paredes, incluindo chão e teto, tem projeções de imagens! Cada local conta com uma imagem diferente, que se complementam. Através de seus quadros e frases, você irá percorrer toda a trajetória de Van Gogh!

Van Gogh Alive

Mas não pense que são imagens simples: os quadros vão aparecendo aos poucos, como se eles ganhassem vida ou como se o próprio pintor estivesse ali, pintando na sua frente!

O som deixa a experiência ainda mais real: cada música foi escolhida a dedo e acompanha perfeitamente cada fase de vida do pintor holandês.

Van Gogh Alive

Puffes e bancos estão espalhados pelo local, para que você possa assistir tudo isso de uma maneira bem confortável. É incrível! Uma experiência tão gostosa, que dá pra passar muito tempo ali, aproveitando cada momento, vendo e revendo as projeções, descobrindo detalhes novos sempre!

Van Gogh Alive

É realmente impressionante e para quem é fã de Van Gogh como eu, imperdível! É tão impressionante que confesso que me emocionei… é incrível ver obras de arte que você tanto admira ganhando vida bem na sua frente!

Van Gogh Alive

Van Gogh Alive – Como visitar

A experiência Van Gogh Alive está na Cordoaria Nacional, em Lisboa e fica pelo menos até o fim de agosto. Os bilhetes custam €12 para adultos e tem alguns descontos e packs para famílias. Pode consultar todas as informações no site da mostra.

Van Gogh Alive

Gostou do vídeo? Se inscreva no canal do Trend Tips no Youtube para ver os próximos vlogs antes de todo mundo!

Deixe seu comentário