Trip Tips: Toronto!

Para finalizar os posts da minha viagem para NY (mais de 6 meses depois! rs), quero dar algumas dicas de Toronto! Como tenho família na cidade, esta foi a terceira vez que fui para lá. Como já conheço tudo relativamente bem, fiquei só três dias, mais para ver familiares e amigos mesmo, e não tanto para turistar. De qualquer maneira, gravei algumas coisas e tenho algumas dicas interessantes!

Toronto é uma cidade linda e o que mais me encanta nela são as pessoas. Todo mundo lá é MUITO simpático, as pessoas se cumprimentam na rua, é incrível! A única coisa que realmente me incomoda lá é o frio: quando fui no inverno, cheguei a pegar sensação térmica de -40 graus!!! Desta vez, na primavera, peguei “só” -17! rs Mas turista supera tudo, né? rs

Para começar, o ícone da cidade: CN Tower e seu famoso chão de vidro. Já subi várias vezes lá e nunca me canso, é lindo!!! Do lado, tem o Rogers Centre (estádio) e recentemente foi aberto o Ripleys Aquarium que falam que é lindo (queria ter ido, mas fiquei assistindo ao pôr do sol na CN Tower e perdi o horário! rs).

Toronto tem ótimos museus (ótima opção para os dias mais congelantes! rs). O que eu mais gosto, é o Bata Shoe Museum (onde gravei o outro vídeo), que conta a história dos sapatos. O Royal Ontario Museum, que mostro um pouco no vídeo acima, também é incrível (amo a seção dos dinossauros) e vi que agora tem uma área dedicada à moda (que estava fechada quando fui, hunf!). O Ontario Science Centre fica um pouco afastado do centro e vale passar o dia todo por lá. Não fui desta última vez, mas pelo que lembro o local é super interativo, vale a pena! Vale mencionar a Casa Loma, um castelo que fica no meio da cidade e rende fotos lindas!

A cidade também é um ótimo local para comprar, tem todas as lojas que amamos (Forever 21, H&M, Urban Outfitters  etc). Vale ir até o Eaton Centre, maior shopping da cidade que tem essas e outras lojas legais. Inclusive, bem em frente ao shopping tem um Hard Rock e outras lojas interessantes!

Nesta última visita, descobri três lugares incríveis para compras. A Winners é uma loja de departamentos outlet que vende grandes marcas com ótimos descontos. Dá para fazer ótimos achados! Meu amigo me levou na Queen Street, rua que reúne diversas lojas moderninhas e cheias de coisas diferentes e interessantes. Foi aí que fiz a melhor descoberta da viagem: Ardene. Ardene é uma loja de roupas e acessórios com preços ridiculamente baixos: tudo no esquema “3 por U$ 10” ou “2 por U$ 15”. Claro que a qualidade deixa um pouco a desejar, mas dá para fazer bons achados. Meu coturno florido é de lá e custou incríveis 3 dólares. Fiquei triste de só ter descoberto essa loja no último dia de viagem, lá tinha várias botas quentinhas por esse mesmo preço!

Toronto-turismo

Assunto delícia: comida! O prato típico do Canadá é o poutine: batata frita com molho feito à base de carne (acho! rs) e queijo. Parece nojento, mas é uma das coisas mais deliciosas (e calóricas! rs) que já comi na vida. Dá para achar poutine em todo lugar, inclusive em fast foods. Não deixe de experimentar! Falando em fast food, entrei para me esquentar no Hero e fiquei passada com a quantidade de refrigerantes disponíveis! Só de Coca Zero, tinham umas 8 opções (tradicional, de uva, de laranja etc). Confesso que passei uns 10 minutos experimentando vários sabores! rs Ah, o poutine deles também é ótimo!

Meu amigo (Tks por tudo, Ro!!!) me levou para almoçar no The 3 Brewers, uma cervejaria delícia! Comida ótima, cerveja melhor ainda e o lugar uma graça! No dia que fui na CN Tower acabei indo ao Real Sports Bar & Grill (também aparece no vídeo!), bar especializado em esportes com os maiores telões que eu já vi na vida! rs

Essas são só algumas dicas rápidas e aleatórias para ajudar quem pretende passar alguns dias em Toronto. A cidade é incrível e tem muuuito mais para ver! ;)

Ingressos para atrações turísticas e museus com desconto e sem fila! Quer ingressos para as principais atrações turísticas e museus com desconto e ainda pulando a fila? É só clicar aqui ou no banner acima! Comprando através do Trend Tips, você tem vantagens e ainda me ajuda a continuar viajando e trazendo dicas incríveis para vocês! ;)

Deixe seu comentário