Conhecendo um templo Egípcio… em Madrid!

O terceiro dia de turismo na Espanha rendeu bem! Depois de conhecer o Palácio Real, passear no Teleferico e visitar vários museus em Madrid, finalmente consegui entrar no Templo Debod! Valeu o esforço de voltar lá, nunca imaginei que pudesse ver um templo egípcio tão bem conservado fora do Egito, é incrível demais!!!

Já pensou em como as pessoas viviam no final século XIX? É exatamente isso que a gente vê quando visita o Museu Cerralbo, em Madrid. Pouco conhecido pelos turistas, o palácio abriga mais de 50 mil peças daquela época, todos expostos na casa do 17º Marquês de Cerralbo. O Marquês era colecionador e doou tudo para Madrid: pinturas, esculturas, peças em cristal, joias, móveis, armas… Entrar nesse museu é fazer uma viagem no tempo e se sentir na aristocracia espanhola!

Aliás, só descobri este museu por conta do Es Madrid, site oficial do turismo da cidade, que oferece todas as informações necessárias para sua viagem à capital espanhola, com dicas imperdíveis!

Neste dia também fomos à Rosaleda, outro lugar encantador e que vale muito à visita caso você vá na época das flores (maio e junho). Neste roseiral de 15 mil metros quadrados, que fica no Parque del Oeste, é celebrado anualmente o Concurso Internacional de Rosas Novas da Cidade de Madrid, então dá para imaginar a quantidade e beleza das rosas, né? ;)

Estão gostando de fazer turismo em Madrid comigo? Ainda tenho muito para mostrar!

Deixe seu comentário