Museu Marítimo e a noite de Hamburgo, na Alemanha!

Em mais um dia de turismo na Alemanha, vamos conhecer o Museu Marítimo de Hamburgo! São mais de 3 mil anos de história da navegação reunidos num único prédio, dividido em NOVE andares, no que deve ser o museu mais completo sobre assunto do mundo!

Museu Marítimo de Hamburgo

Localizado na simpática zona do Porto de Hamburgo, o Internationales Maritimes Museum Hamburg está no mais antigo armazém que sobrou na cidade. Construído em 1878 o Kaispeicher B (como é chamado o prédio), era um silo de grãos, mas logo se tornou um armazém para as cargas dos navios. Com acesso ao rio Elba por dois lados, era natural que isso acontecesse! A arquitetura é neo gotica e é típica da região.

Turismo na Alemanha: St. Pauli em Hamburgo!

Por lá, dá para ver como era feita a navegação desde antigamente até os dias atuais, como é a vida à bordo, sistema de navegação e muito mais! Como cada andar tem um tema específico, você pode escolher visitar só os assuntos que mais te interessam, mas já adianto que vai ser difícil ignorar os outros andares… O que mais amei foi a réplica da Santa Maria. Sim, aquela “Santa Maria, Pinta e Nina” que aprendemos na escola! rs O modelo segue à risca do usado por Colombo para descobrir a América e é inteirinho feito em ouro!

Turismo na Alemanha: Museu Marítimo Hamburgo

Turismo na Alemanha: a noite de Hamburgo!

Não poderíamos deixar Hamburgo sem conhecer a noite na cidade! Na companhia da Rafa, do Viagem Hamburgo, começamos a noite provando o prato que surgiu por lá: hambúrguer, acompanhado, obviamente, de uma típica cerveja alemã. Fomos no Altes Mädchen,uma cervejaria super animada! Em pelna quarta-feira, estava lotadaaa! Cerveja boa, comida boa: adorei!

Turismo na Alemanha: St. Pauli

Depois, a Rafa nos levou para St. Pauli, o bairro boêmio de Hamburgo. Esse é o red light district da cidade, e tudo está super misturado: bares, discotecas, pubs, sex shops, “casas de massagem” (se é que você me entende! rs) e até um mercado de Natal erótico, onde o Papai Noel está pelado! Pena que estava fechado quando fui… rs

Turismo na Alemanha: Beatles e Hamburgo!

Em St. Pauli é onde fica a Beatles-Platz, uma praça-monumento em homenagem aos Beatles. Foi ali nesse bairro que o grupo inglês tocou no começo da carreira, nos anos 60. A praça é em formato de disco vinil, com o nome das músicas da banda, e ainda conta com 5 figuras que representam os integrantes da banda. Cinco? Sim! Antes do sucesso mundial, os Beatles tinham um outro elemento, que saiu antes e por isso aparece afastado dos outros quatro…

Foi ali também que entrei num dos maiores e mais inacreditáveis sex shops do mundo: Boutique Bizarre. A loja é gigante e tem absolutamente de tudo: desde coisas “inofensivas” como doces em formatos inusitados até uma parte inteira dedicada ao SM, com coisas bem bizarras e até assustadoras. São corredores e mais corredores dedicados à vibradores, tem até em formato da Torre Eiffel, juro! Gostei mesmo dos corsets, liiiindos demais, vontade de comprar para usar na rua! hahahahahaha

E como não poderia deixar de ser, terminamos a noite tomando um Mexicaner, um shot “tradicional” que é a a pior coisa que eu já tomei nessa vida. Mas tradições tem que ser respeitadas, então quando for fazer turismo na Alemanha não deixe de tomar um Mexicaner você também! rs

Aliás, quem estiver de passagem por Hamburgo, recomendo muito não só entrar no blog da Rapha, mas também fazer um tour com ela. Super querida, ela sabe super sobre Hamburgo e com certeza vai te levar nos melhores lugares!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

A visita ao Museu Marítimo de Hamburgo foi oferecida pelo próprio local, mas a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Por lá, fiquei hospedada no Generator Hostel em Hamburgo.

 

Deixe seu comentário