Aqui você encontrará todos os posts com dicas de turismo em Portugal e também da Europa.

Role a página e veja os posts mais recentes ou navegue através das categorias:

  • Comida – restaurante na europa
  • Museus – museu em Portugal
  • Passeios – Passeio em Portugal
  • Compras – Compras em Portugal
  • Dicas – Dicas sobre Europa
  • Europa – Europa

Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato comigo através do e-mail contato@trendtips.com.br

Divirta-se e boa viagem! ;)

 

 

Look de Turismo: como manter o estilo nas férias?

Look de turismo é sempre complicado… É impossível viajar com nosso armário completo e ficamos muito limitadas nas escolhas… Ainda mais viajando de low cost, que só nos dá direito à levar apenas uma bagagem de mão! Antes eu sempre levava uma mala gigante e super pesada, mas agora já aprendi alguns truques para manter o estilo sem ter excesso de bagagem! rs

Look de turismo

Aproveitei o ensaio fotográfico que fiz com a Priscila do Cultuga para fazer umas fotos para ilustrar as peças que acho mais importantes na hora de variar o look de turismo!

Look de Turismo

Bijuterias

Pulseiras, anéis, colares e brincos são peças que não pesam quase nada na mala e fazem uma super diferença na hora de montar o look de turismo! Minhas peças preferidas são os maxi colares: fiam lindos por cima de blusas lindas, mudam completamente o look, além de ficarem bem nas fotos!

Look de Turismo

Bolsa Grande ou Mochila

Turista sempre carrega muita coisa: máquina fotográfica, celular, bateria extra, cabos, carteira, óculos de sol… Para carregar tudo isso de maneira prática aposte numa bolsa grande ou mochila! Eu, na maioria das vezes, opto por uma mochila, pois acho mais confortável para carregar durante todo o dia. No entanto, já usei essa maxi bag em algumas viagens mais curtas!

Look de Turismo

Sapato Confortável

Para passar o dia todo na rua andando e conhecendo todos os pontos turísticos, um calçado confortável é imprescindível! Se você optar por um tênis estampado, o estilo está garantido até no look mais básico!

Look de Turismo

Chapéu, boné ou gorro

Se estiver sol, um chapéu ou boné é fundamental para encarar um dia inteiro de turismo ao ar livre! Se for no frio, os gorros de lã tem o mesmo efeito. Além de proteger do sol ou frio, a peça ainda ajuda a controlar um bad hair day, disfarçar o cabelo sujo (quem nunca? rs) e, claro, dar mais estilo ao look de turismo!

Look de Turismo

Batom forte

O batom colorido super salva as fotos das férias! rs Fácil de carregar, dá para retocar durante o dia e dá aquele “up” na cara de cansada e no look mais básico! Eu levo pelo menos dois nas minhas viagens: um pink e um vermelho, assim dá para variar durante os dias.

Look de turismo

Óculos Estilosos

Além de proteger do sol, os óculos disfarçam a cara de jet leg e ainda dão mais estilo ao visual! Viciada em óculos que sou, sempre fico na dúvida em qual e quantos levar para viagem… Se a viagem for curta (até 4 dias), levo um só, mais básico para combinar com tudo. Se for mais longa, levo dois, um mais diferente para usar com looks mais simples.

luli-monteleone-blogger-moda-turismo

Look de Turismo: cores e estampas!

Dica geral na hora de fazer uma mala que vai render vários looks de turismo sem levar muitas peças é combinar as cores das peças e optar por poucas estampas, assim todas as peças da mala podem ser combinadas entre si.

Look de Turismo

Como vocês perceberam, adoro um animal print: sempre uso oncinha, costumo combinar até com outras estampas… Assim, essa costuma ser a minha estampa escolhida para viagens, que acabo combinado com todo o resto da mal, não importa a cor. Mas você pode optar por xadrez, floral, listras… basta verificar, na hora em que estiver fazendo a mala, se a estampa combina com a cor das outras peças! ;)

Look de Turismo

E vocês, tem algum truque para manter o estilo nas viagens?

As fotos lindas foram feitas com a Priscila, do Cultuga, que faz ensaios fotográficos por Lisboa e também oferece tours e passeios pela capital de Portugal!

Compras em Portugal: Tiger!

Loja Tiger: tudo o que você não precisa, mas agora não vive sem! rs Desde que cheguei à Portugal, tem uma loja que sempre me encanta: Flying Tiger Copenhagen. A loja dinamarquesa é cheia de produtinhos incríveis, com design fofo e preços super acessíveis!

Compras em Portugal: loja Tiger

Fui conhecer a nova loja Tiger no CascaiShopping e aproveitei para fotografar tudo para vocês! Adoro as peças de decoração: desde louças até peças para o jardim!

Compras em Portugal: loja Tiger

Gosta de projetos DIY? Então vai amar a Tiger! Lá tem várias coisas para usar nos seus projetos…

Compras em Portugal: loja Tiger

Adoro a área dedicada aos viajantes: tem necessaire, tags para malas, cadeados, almofadas para avião, potes para os produtos de beleza… Essa necessaire com gancho é ótima: bat pendurar quando chegar ao hotel, deixando tudo organizado, sem risco de perder nada! E custa só 5 euros!

Compras em Portugal: loja Tiger

A Tiger também tem uma área dedicada só aos pets, com coisas fofas e úteis, como este incrível guarda chuva para cães!

Quem anda de bike pode equipar sua magrela por lá: olha que fofo esse unicórnio! É para crianças, mas eu amaria pilotar um por aí! rs

Compras em Portugal: loja Tiger

Material de papelaria, itens fitness, brinquedos, pelúcias… dá para achar de tudo na loja Tiger! Sempre que preciso comprar algum presente, vou lá pois sei que vou achar algo interessante por um preço ótimo!

Compras em Portugal: loja Tiger

Para as beauty addicts: sabonetes,organizadores de make e bijuterias…

Compras em Portugal: loja Tiger

No fim da loja, a perdição: doces e mais doces! Tudo em embalagens fofas e tudo delicioso! Difícil sair da loja Tiger sem nenhuma guloseima….

A Tiger recebe produtos novos a cada 15 dias, muitos deles sazonais: tem produtos especiais para Páscoa, Primavera, Natal… Então se você gostou de algo, é melhor comprar na hora para não correr o risco de ficar sem!

A loja Tiger é uma delícia de passear e descobrir coisinhas novas, sempre me divirto por lá!

Look da Luli: Março!

Março foi um mês cheio de roupa para tempo indefinido! Teve calor no Brasil, frio em Portugal, quase calor em Lisboa… rs

roupa para verão

O mês começou com muita praia no Brasil! Aqui um look para ir jantar: shorts saia Daslu para Riachuelo, regata Lilly & Marie, Havaianas e clutch Zara.

Mais praia com o vestidinho Daslu para Riachuelo!

Para passear pelo Parque Ibirapuera, fui de saia Armani, regata Rubinella, tênis Superga.

look de verão

Levei o Kermit para jantar! T-shirt Threadless, saia Riachuelo, sandálias Renner, bolsa comprada em Venesa.

Vestido Zara e rasteiras Renner para enfrentar o calorão de São Paulo!

Último look em São Paulo: saia lefties, sandálais Zara, e t-shirt Hard Rock Cafe Fashion!

roupa para tempo indefinido

De volta à Lisboa, fui correndo estrear minha bota nova da Moleca! Casaco comprado em Toronto, jeans Lefties, camiseta Threadless e bolsa Springfield.

Look da Luli para baladinha: regata de veludo Bershka, saia Youcom e mini bag Coach.

Sábado bem aproveitado fazendo turismo em Cascais: jaqueta jeans Lefties, calça estampada H&M, tênis Softinos e mochila holográfica Accessorize.

roupa para tempo indefinido

E aqui começam os looks bipolares, com roupa para tempo indefinido! rs Domingo de sol e quase calor: casaco de estrelas Adidas Originals, t-shirt Forever 21, jeans boyfriend Lefties, tênis Softinos e mochila holográfica Accessorize.

Um pouco de pink para animar a segunda feira! Casaco retrô comprado na loja vintage em Bruxelas, calçade veludo pink Levi’s, tênis com glitter Primark.

como usar casaco de pele

Aí o frio voltou com tudo e resolvi “estrear” o casacão vintage que eu “roubei” da minha avó quando estive no Brasil… rs Primeiro, um look quase All black com jeans Forever 21, blusa Primark, bolsa Zara e botas Jumbo.

Depois, um pouco de branco pra tentar chamar o calor de volta: Saia de neoprene C&A, Malha Primark, botas chelsea Renner.

Dia de folga e sol, aproveitei para passear por Belém e fotografar o look do dia no Mosteiro dos Jerónimos! Malha Primark, jeans Lefties, tênis de onça Adidas, bolsa Zara, óculos vintage Ray Ban.

E teve até praia! Camisa Le Lis Blanc, calça e biquini Renner, tênis Adidas.

roupa para tempo indefinido

Look para trabalhar e jantar fora, com roupa para tempo indefinido: casaco capa Michael Kors, saia Armazén, botas Primark.

Terminei o mês com um look todo ~adolescente~: vestido Calliope comprado em Thessaloniki, Grécia,

Me segue no Instagram @TrendTips para acompanhar o #LookdaLuli ao vivo! 

Look da Luli: Fevereiro (e o carnaval no Brasil)!

Fevereiro ainda tem muito look de inverno na europa … Ainda bem que o mês pra mim acabou no calor do Brasil!!! rs

Look de inverno na europa

Comecei o mês estreando a saia que comprei nos meus últimos minutos de turismo em Bruxelas! Casaco Uniqlo, bolsa Zara e saia Coolcat.

Casaco com capuz para enfrentar a chuva! Casaco de pêlo branco do chinês, saia Lefties, tênis de onça Adidas, malha Primark.

Para aproveitar a noite de Lisboa, fui de jaqueta jeans de pelo e saia Lefties, camisa xadrez Forever 21, mini bag Coach.

Look de inverno na europa

Para uma segunda de quase calor: casaco capa Michael Kors, t-shirt Mango, saia Youcom, tênis Adidas.

Look de inverno na europa preguiçoso! Casaco Uniqlo, jeans Lefties, tênis com glitter Primark, malha Primark, que fiz o DIY Patches de Lantejoula

Resultado da moda e Compras em Bruxelas: casaco vintage do brechó por kilo! Camisa C&A, saia Primark e botas Santa Lolla.

Look de inverno na europa

Domingo, dia de passear na exposição Cidade Gráfica! Casaco vintage, camisa jeans Hering, shorts Lefties e meia calça com brilho Calzedonia.

Alegria por conta do sol! Casaco Mango, saia Zara, malha Primark, botas Renner.

Jeans + Jeans! Calça e jaqueta Lefties, camisa New Yorker, tênis holográfico Primark.

Look de inverno na europa

Mix de estampas para alegrar o dia cinza! Casaco Uniqlo, vestido comprado na Grécia, galochas floridas Jumbo e bolsa Zara.

Mesmo casaco, mas com bota nova de estrelas!!! Bota comprada no Showroom Privê, chemise jeans Luigi Bertolli, casaco Uniqlo.

P&B para terminar a semana! Camisa de onça Bershka, jaqueta Mango, saia MOB.

Look carnaval Brasil

Já em São Paulo, feliz por colocar as pernas de fora! Saia Armazém, t-shirt C&A.

Não poderia deixar de curtir o carnaval! Aproveitei o domingo e fui desfilar pela Independente, escola do grupo de acesso mas que agora está no grupo especial, uhuuuuuu! A fantasia era de Pinóquio, bem sexy, como vocês podem ver! hahahahahaha

Me segue no Instagram @TrendTips para acompanhar o #LookdaLuli ao vivo! 

Cidade Gráfica – os antigos neons de Lisboa!

Quem me segue no Instagram (@TrendTips), viu que no domingo fui na Exposição Cidade Gráfica aqui em Lisboa! A mostra é organizada pelo Mude Museu de Moda e Design dentro do projeto Mude fora de portas e reúne diversas peças de publicidade usada nas fachadas da capital de Portugal.

Mesmo para quem não cresceu aqui na cidade (meu caso!) e não lembra de Lisboa cheia de painéis luminosos, a exposição é super interessante, principalmente para quem é das áreas de design e publicidade.

Exposição Cidade Gráfica - MUDE, Lisboa

De forma cronológica, a exposição Cidade Gráfica mostra a evolução da publicidade outdoor nas últimas décadas. Fotos, réplicas de fachadas pintadas, placas, portas, letreiros de metal e claro, neon estão reunidos no local e é incrível ver como as coisas evoluíram! Uma pena saber que os neons estejam perdendo espaço…

Exposição Cidade Gráfica - MUDE, Lisboa

Imagino que para quem tenha crescido em Lisboa seja incrível ver neons super icônicos da cidade reunidos num só lugar. Certeza que marcaram gerações! Mesmo sem lembranças de infância, eu, que adoro um brilho, adorei! rs

Exposição Cidade Gráfica - MUDE, Lisboa

A exposição “Cidade Gráfica: Letreiros e reclames de Lisboa no século XX” fica em cartaz até dia 18 de março, no Convento da Trindade (no Chiado, bem pertinho do Café A Brasileira) e é grátis! Mais informações, no site do museu.

Exposição Cidade Gráfica - MUDE, LisboaO Mude – Museu do Design e da Moda está fechado para reformas, mas se quiser conhecer o local pode ver o vídeo que fiz logo que cheguei aqui em Lisboa!