Passeio por Cascais!

É uma vergonha que há mais de um ano morando aqui, nunca tenha feito um vídeo sobre Cascais! Aproveitei a visita da Naiara, do blog Aqueles que viajam, e o sol e calor para gravar nosso passeio para vocês!

Cascais é uma vila que fica cerca de 30 km de Lisboa, pequenina, mas encantadora! Chegar lá de carro é muito fácil, mas de transporte público também. Como ir de Lisboa à Cascais: basta pegar o trem (comboio, como é chamado aqui em Portugal), na estação Cais Sodré e ir até o ponto final. A viagem dura cerca de 40 minutos e é uma delícia ver o mar passando pela janela!

Ao chegar em Cascais, você pode andar a pé pelo centrinho e pelas praias, ou alugar “BiCa”: bicicletas que a câmara municipal disponibiliza gratuitamente. Aqui é possível ver todas as informações sobre essas bicicletas. Dá para ir de bike até a Casa da Guia (onde eu e Nai almoçamos no vídeo), com toda a segurança, pois o trajeto beira mar conta com uma ciclovia. Então se você não tem carro, pode ir passear por Cascais tranquilamente e aproveitar absolutamente tudo!

Fiz um mapa com os pontos que passamos durante esse dia:

Apesar de ser uma cidade de praia, Cascais merece sua visita durante todo o ano. A paisagem é incrível e geralmente sempre tem sol por lá! Adoro lá e sempre que posso vou pra lá dar uma voltinha, tomar um “gelado” (sorvete), olhar o mar…

Espero que tenham gostado do passeio por Cascais e se preparem que ainda tem muita praia para eu conhecer e mostrar pra vocês! ;)

Já se inscreveu no canal do Trend Tips? Vai lá para ficar sabendo dos vídeos antes de todo mundo! 

2 respostas até o momento.

  1. Adorei!!! Já conheço, mas muito pouco. Melhor gamba da vida!!!
  2. Naiara Back disse:
    Adorei a nossa mini trip por Cascais! O dia estava top e a companhia nem se fala neh, amia :*

Deixe seu comentário