Um dia na encantadora Gent, na Bélgica!

No último post sobre a Bélgica, vamos fazer turismo em Gante! Também chamada de Gent ou Ghent, essa pequena vila fica a apenas 30 minutos de trem de Bruxelas e é um bate volta ótimo para fazer a partir da cidade!

Como não acordei muito cedo e tinha que pegar o avião de volta para Lisboa no mesmo dia, tive apenas algumas horas na cidade…. Foi o suficiente para eu ver a arquitetura local e me encantar pelo local!

Turismo em Gent, Bélgica

Turismo em Gante / Gent, Bélgica!

Turismo em Gent, Bélgica

Comecei o dia de turismo em Gante indo direto ao escritório de turismo em Gante, onde peguei o meu CityCard Gent All In, que me daria acesso à vários museus, pontos turísticos, transporte público e até passeio de barco. Infelizmente não consegui fazer muita coisa, por conta do pouco tempo que tinha disponível…

Free Walking Tour Gent

Turismo em Gante, Bélgica

Depois do escritório de turismo, fui fazer um walking tour, para ter uma noção geral da cidade e saber mais sobre a história local. Adoro esses tours, além de serem grátis (você paga quanto quiser, se quiser!), ainda ficamos sabendo de várias dicas de pessoas locais!

Castelo de Gante, Bélgica

Turismo em Gante, Bélgica

Depois do tour, segui para o ponto mais famoso da cidade: o Castelo de Gante. O local é um graça, super histórico. Vale a pena encarar todas as escadarias medievais para ter uma bela vista da cidade!

Centro Histórico de Gante

Turismo em Gante, Bélgica

Depois aproveitei para passear sem rumo pelas ruas fofas da cidade! Com canais e prédios típicos, é uma delícia se perder pelas ruas e descobrir cantinhos super fofos!

Turismo em Gent, Bélgica

Turismo em Gante: As três torres

Turismo em Gante, Bélgica

Gante é conhecida como a cidade das três torres, que ficam bem próximas. Por falta de tempo, não consegui subir em nenhuma delas…

Claramente ainda tem muito turismo em Gante para fazer, preciso voltar pra lá com mais calma!

Deixe seu comentário