Turismo em Évora!

Aproveitei a vinda da Cami, do Mademoiselle Paris, para fazer Turismo em Évora! Portugal é um país pequeno, mas cheio de lugares incríveis para conhecer!

 

O que fazer – Turismo em Évora

Apesar de pequena, Évora é uma cidade cheia de história e coisas incríveis para ver! Tem Pedras pré-históricas, ruínas Romanas, palácios, Igrejas… Em um dia é possível conhecer os principais pontos, sem entrar em museus ou palácios.

Turismo em Évora Portugal

Pré-História – Cromeleque dos Almendres

Próximo à Évora, está o Cromeleque dos Almendres, pedras que datam do 6º e o 3º milénio a.C. e são comparadas ao Stonehenge da Inglaterra. Este é um dos monumentos megalíticos mais importantes do mundo, sendo, inclusive, bem mais antigo que o Stonehenge!

Turismo em Évora Portugal Sim, são “só pedras”, mas é impressionante ver que uma “construção” com milhares de anos resiste até hoje! Ali próximo também está o Menir dos Almendres, uma pedra em formato ovalado que visto a partir do cromeleque, indica o nascer do Sol no Solstício de verão.

Capela dos Ossos – Évora

“Nos ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”: é com esta frase que somos recebidos na Capela dos Ossos! A atração mais famosa do Turismo em Évora é realmente impressionante: milhares de ossos juntos formando uma decoração única e bem sinistra. A Capela dos Ossos fica junto com um museu que também tem um terraço com uma vista linda da cidade!

Turismo em Évora Portugal Évora ainda tem várias outras igrejas, aliás, igreja demais para uma cidade tão pequena! rs Só conseguimos entrar na Igreja de São Francisco e na Catedral (construída em 1186!), bem fofas e cheias de charme!

Turismo em Évora Portugal

Templo Romano de Évora

Construído no século I d.C., antigamente era conhecido como Templo de Diana, agora é só templo Romano mesmo. Fica ali, no meio da praça principal, à céu aberto e rende ótimas fotos com o céu lindo da cidade! Évora ainda tem outros vestígios romanos, terei que voltar para conhecê-los!

Palácio de D. Manuel

Este palácio foi construído por volta de 1468 e a família real portuguesa costumava passar grandes temporadas ali.

Turismo em Évora Portugal

As ruínas do palácio original estão dentro de um parque delicioso para passear, cheio de verde e simpáticos pavões!

Turismo em Évora Portugal

Como chegar em Évora

Évora fica a aproximadamente 130 km de Lisboa, bem pertinho. Fomos de carro, mas também dá para ir de trem / comboio ou ônibus. Nos dois casos a viagem dura cerca de duas horas e custa aproximadamente 12 euros (só ida). Se acordar cedo, dá tranquilamente para fazer um bate-volta de Lisboa à Évora. Mas eu realmente recomendo ficar pelo menos uma noite lá e aproveitar hotéis incríveis com o o EcorKHotel.

Turismo em Évora Portugal

Onde se hospedar

Évora é muito conhecida pelo turismo rural e conta com diversos hotéis perfeitos para relaxar e passar o fim de semana todo. Eu e Cami ficamos hospedadas no incrível EcorKHotel, que tem spa, restaurante, suítes incríveis e muito o que fazer. Vou fazer um post só sobre o hotel!

Turismo em Évora Portugal

Viaje comigo pelo instagram: @TrendTips!

Deixe seu comentário