Colônia: cidade antiga e sua impressionante Catedral!

No segundo vlog de turismo em Colônia, Alemanha, vamos passear pelo maior cartão postal da cidade: a catedral, também chamada de Dom!

Catedral de Colônia – Dom

A Catedral de Colônia foi um dos únicos pontos da cidade não destruído totalmente durante as guerras, já que servia de ponto de referência para os bombardeios vindos do alto. Sua história começa em 1164, quando os restos mortais dos Reis Magos foram levados para Colônia. O lugar virou um ponto de peregrinação e decidiram construir uma catedral à altura. A cosntrução começou em 1248 e durou mais de 600 anos.

Em estilo gótico, o Dom de Colônia é a terceira maior igreja da Europa e é considerada patrimônio da humanidade. Imponente e linda: impossível não se encantar! Como meu hotel (A&O Hostels, ainda vou falar sobre!) era bem do lado dela, passava por ali sempre e nunca deixei de me surpreender com a sua beleza!

Makk – Museu de Artes Aplicadas

Museus não faltam em Colônia! No segundo dia, fui visitar o Makk, museu de artes aplicadas que fala tudo sobre a história da arte, desde a idade média até os dias atuais. Adorei!

Turismo em Colônia – Cidade Antiga

Depois do Makk, fui dar uma volta pela cidade antiga: ruas estreitas cheias de história, prédios e igrejas. Tudo reconstruído por conta das guerras, mas seguindo a arquitetura tradicional. Fique encantada pela igreja Great St. Martin!  É uma delícia passear pela beira do Rio Reno e aproveitar a paisagem!

Viaje comigo através do instagram: @TrendTips!

Minha viagem à Colônia contou com apoio do Cologne Tourism e do Makk, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Em Colônia, fiquei hospedada no A&O Hostels!

Deixe seu comentário