Cerveja, Batata Frita e Waffle: como não amar Bruxelas?

Prontos para fazer turismo em Bruxelas? No fim de janeiro, aproveitei uns dias de folga e fui passar na cidade que é considerada a “Capital da Europa”. Foram só 3 dias em Bruxelas, obviamente não deu para conhecer tudo, mas pelo pouco que vi já quero voltar!

Turismo em Bruxelas – Grand Place

Comecei pelo ponto mais famoso da capital da Bélgica: Grand Place! Patrimônio Munidal da Unesco e considerada pelo escritor Victor Hugo como a praça mais bonita do mundo, ela não decepciona! Por ali se encontram a casa do Rei (hoje é o Museu de Bruxelas) e a câmara Municipal de Bruxelas, entre outros prédios, a maioria decorados com muitos detalhes e muito ouro!!!

Turismo em Bruxelas, Bélgica - Grand Place

A Grand Place de Bruxelas é usada como mercado desde o século XII, foi quase completamente destruída em 1965 e reconstruída pelos comerciantes, que decoravam os prédios com outro para demonstrar seu poder e sucesso!

Turismo em Bruxelas, Bélgica - Grand Place

É um lugar super clichê, mas é impossível não se encantar! Por ali tem alguns bares e restaurantes, e também dá para sentar nas escadas da Casa do Rei e admirar a praça.

Hard Rock Cafe Bruxelas

Na Grand Place fica também o Hard Rock Café de Bruxelas, que tem uma sala que não existe em mais nenhum lugar do mundo: no terceiro piso, estão expostos desenhos de vários artistas. Uma forma de homenagear o país onde nasceu HQ e também de mostrar que os músicos podem ter vários talentos. Vale a pena entrar só para ver esta parte!

Turismo em Bruxelas, Belgica

Desenhos feitos por Michael Jackson e John Lennon!

Turismo em Bruxelas – Manneken Pis

A Grand Place é famosa mundialmente, mas o Manneken Pis não fica nada atrás! Inclusive, essa estátua de poucos centímetros de um menino fazendo xixi é o queridinho do povo de Bruxelas.

Turismo em Bruxelas, Bélgica

Mannken Pis e seus looks de Elvis, Obelix e Mickey Mouse!

Ninguém sabe ao certo a origem da estátua, mas todos tem uma certeza: Manneken Pis é a estátua mais bem vestida do mundo! rs O “moço” tem mais de 800 looks, que são trocados conforme datas festivas, visitas ilustres e outras ocasiões…

Comida em Bruxelas

Turismo em Bruxelas, Bélgica

A vitrine de waffles!

Como não amar uma cidade onde as especialidades são: batata frita, waffle, chocolate e cerveja? Os belgas falam que foram eles que criaram a batata frita e que a original tem que ser feita num óleo diferente. Verdade ou não, dá para achar batata frita em qualquer esquina, geralmente sendo vendidas em cones e acompanhada de um molho. Dica: os belgas comem com maioneses mesmo. Eles gostam tanto de batata frita que comem até com mariscos! É o “Moules Frittes”, um dos outros pratos típicos.

Depois das batatas fritas, de sobremesa, escolhi um waffle. O tradicional é simples, sem nada em cima, doce e delicioso. Nesse dia, escolhi um bem caprichado: com morango e chocolate. Assim como as fritas, dá para achar em qualquer esquina. Dos chocolates falarei mais no próximo post, aguardem! ;)

Cerveja em Bruxelas – Delirium Café

Como não poderia deixar de ser, terminei o meu primeiro dia (e os outros) provando a bebida mais famosa da Bélgica: cerveja! E o local escolhido não poderia ser melhor: o mítico Delirium Café, um bar que entrou no Guinness Book por ter a maior carta de cervejas do mundo. Quando fui, o menu dizia que eram 3162 rótulos diferentes!

Turismo em Bruxelas, Bélgica - Delirium Café

Essa cerveja é uma delícia!

Com tanta opção, fica difícil escolher, mas você pode fazer como eu e pedir ajuda do garçom! Recomendo muito que você faça isso e não escolha a cerveja pelo rótulo ou nome “bonitinho”; quando fui nessa acabei pegando uma cerveja ruim demais. Melhor contar com ajuda profissional! rs

Turismo em Bruxelas, Bélgica - Delirium Café

É rosa, tem rótulo fofo e nome divertido, mas não se enganem: é ruim demais!

Ufa, esse foi só um dia de Turismo em Bruxelas! Ainda tenho muita cerveja pra tomar muito turismo pra fazer! rs

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Por lá, fiquei hospedada no All in One Hotel em Bruxelas.

Deixe seu comentário