Trip Tips: Pipa – RN (parte 2)!

Semana passada, falei sobre os meus primeiros dias em Pipa. Hoje vou falar sobre mais alguns passeios, o hotel que fiquei e os restaurantes que fui!

Santuario-Ecologico-Pipa-RN

No penúltimo dia em Pipa foi a vez de visitar o Santuário Ecológico, que tem várias trilhas, com mirantes para ver golfinhos e tartarugas. Pegamos a trilha mais simples, que dá para fazer numa boa, em bem menos de uma hora. Agora, o ponto alto do passeio foi o Chiquinho: um sagui deficiente que foi adotado pela equipe do Santuário e fica na recepção. O Chiquinho é a coisa mais fofa do mundo, super dengoso, adora um cafuné! Se forem lá, não deixem de perguntar por ele na recepção! ;)

Praia-do-centro-pipa-rn

No mesmo dia, almoçamos no centrinho de Pipa (já que só conhecíamos a “cidade”) à noite, passamos na Praia do Centro e depois seguimos novamente para a Praia do Madeiro. No Santuário tem uma base do Projeto Tamar e vi que no mesmo dia teria a soltura de filhotes de tartaruga. Jamais perderia esse momento! Então, no final do dia, o pessoal do Tamar aparece, faz um cercadinho para as tartarugas e libera todos os filhotinhos, muito amor!

Soltura-tartarugas-projeto-tamar-pipa-rn

Não vi o ninho, já que neste dia eles tinham resgatado os filhotes de um ninho que estava em outra praia (por isso o isopor), mas na maioria das vezes dá para ver as tartaruginhas saindo dos ovos! Sou apaixonada por tartarugas e a emoção que senti ao vê-las indo para água foi indescritível! Muito, muito amor! Agora, sempre que estiver perto de um projeto Tamar, vou verificar se haverá a soltura de filhotes, quero ver mais vezes!!! #ficadica ;)

Golfinhos-paia-de-pipa-rn

Já no último dia, optamos por pegar o passeio de lancha que sai da Praia do Centro para ver (mais) golfinhos (não consigo enjoar deles!). Esse foi o maior erro da viagem! Rs Eu enjôo muito, em carro, avião, barco, tudo… Então, né, deu 15 minutos de passeio e eu já estava passando mal… Uma pena, por que de lancha dá para ver os golfinhos bem de perto! Pelo menos mamys estava bem e tirou várias fotos deles! Rs

Hotel-Varandas-mar-de-pipa-rn

Sobre acomodação: fiquei hospedada no Varandas Mar de Pipa, um condomínio com vários chalés com uma vista incrível do mar. A vista era linda, a equipe super atenciosa (a recepcionista Jéssica foi um amor!) mas muitas coisas deixaram a desejar. O café da manhã era simples, um dos chuveiros do chalé não funcionava direito e o pior de tudo para mim: era “longe” do centrinho. O hotel até oferece taxi em alguns horários determinados, mas acabamos gastando muito com táxi para ir jantar e voltar. Lá em Pipa não tem taxímetro, o preço é fechado em R$ 15 por viagem (um absurdo considerando que as distâncias são mínimas). Se forem para lá, escolhem um hotel que fique na rua do centrinho mesmo, bem mais fácil para tudo! Ah, e nem de longe paguei o valor que está no site deles, porque aí não vale a pena mesmo, caro demais!

Vista do Espaço Lampião, lula do mesmo restaurante e carne do Dall’italiano!

Como boa #gordinhasafada, não poderia deixar de mencionar a comida de Pipa! Gente, tudo, absolutamente tudo o que eu comi por lá era incrível! E o melhor: por preços bem acessíveis. Desde peixe, todos os frutos do mar, lagosta, carne, crepe… Tudo era muito bom! Fui dois dias no Espaço Lampião, que pelo que percebi é o restaurante mais top de lá e gostei, mas também não vi nada de mais (fora que é bem carinho, vale mais pela vista durante o dia)! Gostei muito das creperias Aruman (com jeito de baladinha) e Fases da Lua (bem simplesinha, mas deliciosa), da churrascaria Pé de Manga e da pizzaria Dall’italiano (que vende muito mais que pizzas). Pode ir explorando a ruazinha central sem medo, e entrar no restaurante que você mais simpatizar!

Como andava o dia todo, de noite eu só queria comer e dormir, então nem fui para “balada” por lá… #velha rs Mas vi que tem vários barzinhos incríveis e até uma baladinha mesmo. Vou ter que voltar para conhecer a noite de Pipa!

Para finalizar o post, um vídeo rapidinho com os melhores momentos da viagem, incluindo meu tombo fazendo sandboard e momentos de puro enjoo tentando ver os golfinhos!!! rs

Acredito que existam alguns paraísos na Terra, e um deles, definitivamente é Pipa! Lugar lindo, aconchegante, com praias incríveis e o melhor de tudo: golfinhos e tartarugas!!! <3 Já estou louca para voltar!!!

PS: É só clicar nas fotos que elas aumentam! Se quiser ver o outro post sobre Pipa, é só clicar aqui!

2 respostas até o momento.

  1. Dafne disse:
    Que viagem maravilhosa, tenho que marcar algo desse gênero para ir com o Rafa, ele vai amar!
    Fui a Natal e Noronha quando era adolescente e amei, na época que eu fui ainda era permitido nadar com os golfinhos e fizemos várias fotos legais, pena que ainda não existia câmera digital.
    Beijos

Deixe seu comentário