Trip Tips: Tours em NY!

Ainda sobre minhas últimas férias, hoje é dia de conhecer alguns tours em NY!

NY-free-tour Sempre que viajo para algum lugar, procuro por walking tours, que são tours feitos a pé, geralmente de graça (você paga o que quiser no fim do tour, direto para o guia), com algum tema/bairro específico. Em NY não foi diferente, mas foi bem mais difícil achar Walking Tours de graça, a maioria era pago. Achei a Free Tours by Foot e gostei muito da variedade de tours que eles oferecem. Agendei logo para a primeira noite o Manhattan Night Tour, que passa pelos principais pontos de NY e foi ótimo. Em algumas horas, pudemos ver e saber um pouco mais sobre a cidade, além de ter uma pequena “aula” de como usar o metrô da cidade (é difícil viu! rs). Só não deu para aproveitar mais por conta do frio absurdo que fazia nessa noite… rs Todos os tours dessa empresa tem que ser agendados antes, vale a pena ficar de olho no site!

NY-rooftop-tour Outro tour que valeu muito a pena foi o Rooftop Lounge Experience, da The New York Night Life. Dei sorte de achar uma promoção no Groupon dos EUA e paguei metade do valor, mas no fim das contas acho que vale pagar o valor inteiro (U$ 69). Não conhecia NY e não tinha ideia de onde e como ir para a balada por lá e justamente por isso esse tour foi ótimo! Passamos por 4 rooftops (bares que ficam em cima dos prédios), todos com vistas incríveis. Em cada bar, ganhávamos um drink (imagina se eu não curti essa parte, né? #alcoolismos rs). O tour termina em uma balada, com música animada e mais drinks. Os guias eram ótimos e a turma bem animada, foi uma noite memorável que terminou só depois das 4 da manhã. Recomendo muito!!!!

passeio-barco-ny-estatua-da-liberdade Ir para NY e não ver a estátua da Liberdade não dá, né? E para vê-la, nada melhor que pegar um tour de barco. Como comprei o NY City Pass (ainda vou falar sobre isso), escolhi um passeio da Circle Line 42 que faz a parte sul de Manhattan, passando pela estátua, centro financeiro e Brooklin Bridge. O passeio durou quase duas horas e dá para tirar muitas fotos da estátua e dos outros pontos. Durante o passeio, um guia vai mostrando os principais pontos e falando um pouco sobre cada um (em inglês). O barco tem uma parte aberta e outra fechada, mas como queria tirar boas fotos fiquei na aberta metade do passeio. Na outra corri para dentro pois estava tanto frio que iPhone e máquina fotográfica pararam de funcionar (juro!). Passeio legal, mas acho que em outra oportunidade vou preferir pegar a balsa de Staten Island, que é gratuita e passa do lado da estátua também.

Além dos tours no MET (que já falei no post sobre museus em NY), o Central Park também oferece alguns tour gratuitos. Como minha viagem foi super corrida, não consegui fazer, mas deve ser bem bacana também!

Para terminar, dica de outro tour que não consegui fazer, mas amaria: Garment District, o bairro da moda de NY! Eles tem algumas datas de graça (nenhuma enquanto estava lá) e você também pode agendar um tour privativo pago. Vi que agora eles também oferecem um tour para baixar de graça no celular, pena que não tinha quando fui!

Para ver todos os posts sobre NY, é só clicar aqui.

Ingressos para atrações turísticas e museus com desconto e sem fila! Quer ingressos para as principais atrações turísticas e museus com desconto e ainda pulando a fila? É só clicar aqui ou no banner acima! Comprando através do Trend Tips, você tem vantagens e ainda me ajuda a continuar viajando e trazendo dicas incríveis para vocês! ;)

5 respostas até o momento.

  1. Vanessa Iraty disse:
    Luliiii, ótimo posto!

    to na fila de espera sobre esse NY City Pass. Tô em dúvida se vale a pena…. ah, bem que você poderia compartilhar seu roteiro pra gente, né? rs rs

    Bjss

  2. Trend Tips disse:
    Eba, que bom que gostou, Van!!! <3 Vou mostrar meu roteiro sim, entra semana que vem o post! ;)
  3. Quando fui, fiz uma espécie de tour também, mas com jantar (dinner cruise). Foi maravilhoso! O jantar estava maravilhoso, e como estávamos em lua-de-mel, ainda ganhamos espumante por conta da casa pra comemorar.
    Tem várias empresas que fazem, mas pesquisamos bastante e fechamos com a World Yacht. O roteiro é ótimo, e ver a Estátua da Liberdade e a silhueta de Manhattan à noite é algo inesquecível. Eles têm pacotes mais chiques, para datas especiais, e outros para quem quer um clima mais descontraído. O site deles é http://worldyacht.com/site/home.aspx
  4. Trend Tips disse:
    Oi, Isabella! Que ótima dica! Falam que o passeio à noite é lindo mesmo, pena que não consegui fazer… Mas na próxima vez, não vou deixar passar! ;) Beijos!

Deixe seu comentário