Paris à noite: histórias obscuras da Cidade Luz!

Paris à noite: nada como passear pela Cidade Luz depois que o sol se põe, né? Mas este não é um passeio comum: junto com a Localers, pude explorar o lado obscuro de Paris e conhecer suas histórias secretas!

Paris à noite

Durante 3 horas, andei pelas ruas da cidade acompanhada da guia Malaika e de um pequeno grupo ouvindo diversas histórias “lado B” de Paris.

Paris à Noite

Rio Sena, Louvre, Palácio da Justiça, Pont des Arts… estes são só alguns dos pontos que passamos durante o percurso.

Paris à Noite

Catarina de Medici é uma das personagens principais do tour, aparecendo em vários momentos, mas outros Reis e rainhas também fazem parte do passeio. Maria Antonieta também não fica de fora: passamos no local onde ela foi prisioneira e julgada e descobrimos a lenda referente à minha Rainha preferida!

Paris à Noite

Além de aprender muito sobre a história (sanguinária, diga-se de passagem) de Paris, ainda descobri alguns outros segredos que a cidade esconde!

Harry Potter em Paris

Quem diria que até Harry Potter está presente em Paris? Existe uma Rua que chama Nicolas Flamel, e a lenda sobre este alquimista tem tudo a ver com a criação da Pedra Filosofal!

Harry Potter em Paris

Paris à noite: Ratatouille

A animação fofa da Disney conta com uma cena bem chocante onde o pai de Remy mostra uma vitrine cheia de ratoeiras, para provar que humanos não são amigos dos ratos. E não é que essa loja realmente existe? Aliás, até o bueiro por onde os personagens saem está lá, tudo igualzinho ao filme!

Ratatouille em Paris

E depois de andar por Paris à noite, percebi que Ratatouille tem muito de vida real: os ratos (gigantes!) estão por todos os lados em Paris, é assustador!

Tour em Paris com Localers

No tour “The Dark Side of Paris”incrível, pude conhecer histórias que jamais descobriria sozinha, além de apreciar a belíssima paisagem noturna de Paris. É uma pena que as fotos não fiquem boas, a cidade é linda demais à noite!

Museu do Louvre à noite, Paris, França

A Localers ainda oferece diversos outros tours (incluindo em português), com os mais variados temas. Tudo exclusivo e diferente, perfeito para fugir do óbvio e ter uma experiência diferente em Paris. Tudo acompanhado de guias locais e que fogem do tradicional. Além de Paris, a empresa também oferece tours em Lyon, Veneza, Florença e Roma. Com certeza marcarei outro tour com eles!

Gostaram de passear à noite em Paris?

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Fiz o tour “The Dark Side of Paris” à convite da Localers, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Em Paris, fiquei hospedada no Hotel Le Pavillon.

Deixe seu comentário