Um dia em Belém, Lisboa!

E se eu disser que a Torre de Belém é rodeada de monumentos e outros locais super interessantes? Belém, bairro de Lisboa, tem muito mais que a Torre para oferecer!

Como sei que muita gente só tira um dia para conhecer o bairro onde moro, resolvi fazer um pequeno guia de turismo em Belém, Lisboa! Mas ó, aqui tem muita coisa pra ver, vale voltar no dia seguinte, tá? ;)

Como chegar em Belém, Lisboa

Turismo em Belém, Lisboa, Portugal

Lisboa é uma cidade pequena, mas Belém é relativamente afastado do centro da cidade. Para chegar aqui, basta pegar o elétrico (bonde) 15E, que sai do centro da cidade (Praça da Figueira e passa pela Praça do Comércio). Aí basta descer na parada “Mosteiro dos Jerónimos” e começar o dia de turismo!

Ingressos grátis em Lisboa

Quando gravei o vídeo, a maioria dos monumentos de Lisboa tinha entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês. Esta regra mudou e agora muitos museus e monumentos são grátis TODOS os domingos, até às 14h. Sempre bom confirmar no site da atração! E claro, ter paciência com as filas e com a multidão de turistas…

Palácio Nacional da Ajuda

Este é um lugar que muitos turistas não conhecem, pois não fica do lado das outras atrações do bairro. Acho uma pena que muita gente não visite o Palácio Nacional da Ajuda, que já foi residência real e ainda hoje é usado pela presidência. Não se deixe enganar pela fachada simples: por dentro é puro luxo!

Turismo em Belém, Lisboa, Portugal

O palácio está super preservado e tem muitas salas abertas à visitação. É incrível reparar em todos os detalhes de como a realeza vivia: móveis, quadros, tapetes, hobbies e até produtos de beleza! Eu adoro e sempre que posso volto lá!

Picadeiro Real

Turismo em Belém, Lisboa, Portugal

Até 2015, este edifício abrigava o museu dos coches. Agora só tem alguns coches lá dentro, mas a arquitetura luxuosa continua por lá. Pequeno, mas vale a pena entrar e admirar!

Museu dos Coches

Turismo em Belém, Lisboa, Portugal

Para mim, um dos melhores museus do mundo! Reúne dezenas de coches (carruagens) que eram utilizados pela alta sociedade entre os séculos XVI a XIX. É impressionante ver os detalhes que algumas peças tem!

Torre de Belém

Talvez o maior ícone de Portugal, a Torre de Belém é realmente linda e imperdível. Mas imperdível para olhar por fora e tirar muitas fotos. Lá dentro não tem nada demais, sem falar que está sempre lotada e tem fila para tudo: pra entrar, pra ver a parte externa, para subir os andares… Haja paciência!

Mosteiro dos Jerónimos

Também super famoso, e também maravilhoso por fora. Lá dentro não tem muito o que ver… Vale a pena entrar na igreja (que é grátis sempre) e ver os túmulos de Vasco da Gama e Luís de Camões!

Turismo em Belém, Lisboa

Belém tem muito para ser visto, um dia só por aqui é pouco! Algumas outras atrações que valem a pena serem visitadas por aqui:

Centro Cultural de Belém e Museu Coleção Berardo – prºedio moderno que tem cafés e uma excelente vista e um museu incrível de arte moderna, com entrada grátis sempre.

– Maat – Museu de Arte, arquitetura e Tecnologia, com um arquitetura moderna. Abriu em 2016 e a ideia é ter exposições temporárias.

– Museu da Eletricidade – aqui dá para saber como é gerada eletricidade. Passeio bem interessante para crianças!

– Padrão dos Descobrimentos – monumento em homenagem às navegações de Portugal. Confesso que nunca entrei, mas por fora ele é lindo e rende ótimas fotos!

– Museu de Marinha – dividido em dois espaços, esse museu reúne diversas peças sobre as navegações portuguesas. A área com vários barcos é imperdível!

– Museu Nacional de Arqueologia – situado no mesmo prédio do Mosteiro dos Jerónimos, tem uma coleção bem variada que inclui até múmias e várias peças do Egito antigo. A área das jóias é demais!

– Planetário Calouste Gulbenkian – Esse é igual em todo mundo né? Eu adoro, mas confesso que dormi na última vez que fui… #ShameOnMe! hahahahaha

É uma vergonha que eu tenha demorado tanto tempo para fazer um post sobre turismo aqui em Portugal incluindo a Torre de Belém e todo meu bairro amado… Mas né, antes tarde do que nunca! rs Ainda tenho muito para mostrar por aqui, além da Torre de Belém! ;)

Acompanhe as minhas aventuras por Lisboa através do meu Instagram (@TrendTips)!

1 resposta até o momento.

  1. […] post Um dia em Belém, Lisboa! appeared first on Trend Tips | Fashion and […]

Deixe seu comentário