Óculos de Passarela!

Semana passada rolou mais uma SPFW e entre muita coisa desfilada, um item sempre chama (a minha) atenção: os óculos de sol! Vamos conferir qual são as tendências em óculos para o Verão 2016?

oculos-de-passarela Nesta edição, a Chilli Beans só fez parceria com duas marcas: Alexandre Herchcovitch e Vitorino Campos. Herchcovitch apostou em óculos de acetato transparente e toques coloridos no acabamento, inspirado nas caçadoras de pérolas.

Vitorino Campos transitou entre o punk e a arte para desenvolver seu modelo de óculos futurista.

oculos-spfw A Ventura criou óculos exclusivos para 4 grifes. Na passarela da 2nd Floor, modelos geométricos de acetato transparente em cores clarinhas. Adorei!

Para a Ellus, a criação foi mais clássica: modelo aviador com lentes em verde e amarelo. O diferencial fica para a correntinha de metal para pendurar no pescoço. Pode adotar essa ideia pra vida? Cansei de deixar meus óculos caírem por aí… rs

oculos-fashion Adriana Degreas também desfilou óculos exclusivos Ventura. O modelo foi feito a mão, com chapas de acetato italiano e pode ser encontrado nas cores dark tortoise, red fire, special blue e skin.

PatBo também apostou no acetato, mas em um modelo quadrado e com lentes degradê.

oculos-de-sol-fashion A grife de moda praia Salinas desfilou sua coleção com os óculos de madeira redondos da marca Zerezes.

Para compor os looks de passarela, Juliana Jabour escolheu os óculos Evoke Clip On, que segue o conceito da coleção de peças clássicas revisitadas com toque de modernidade. São três modelos diferentes, todos com design sofisticado e elegante tornando-se adaptável em todos os tipos de rosto e com detalhes funcionais de lentes intercaláveis que possibilita ser utilizado como solar e grau ao mesmo tempo. Adorei e já quero todos!

oculos-fashionista A Gig Couture usou armações enormes e coloridas, refletindo a irreverência dos anos 60, que foram a inspiração da coleção. Não consegui descobrir de qual marca são os óculos…

A grande novidade ficou para a Iódice, que apresentou óculos-turbante. Os modelos traziam estampas da coleção: uma releitura refinada da chita. Interessante, mas não sei se é muito prático…

Deu para perceber que óculos em acetato e modelos grandes são tendências fortes para o Verão 2016, né? Qual modelo vocês mais gostaram?

Deixe seu comentário