Smurfs em Bruxelas!

Aproveitei o domingo para saber mais sobre os Smurfs em Bruxelas! Além de capital da Bélgica, Bruxelas também é conhecida como a capital das Histórias em Quadrinhos, tudo porque o Tintin foi criado ali, por volta de 1929!

Considerada a 9ª arte, o HQ é super presente na cidade: basta passear pelas ruas e observar os grafites espalhados por todos os lugares!

Loja dos Smurfs em Bruxelas

 

Comecei o dia na estátua dos Smurfs em Bruxelas, que fica bem em frente à loja dos personagens. Apesar de ser toda branca, a estátua é uma graça e é impossível não tirar uma foto com ela!

Loja Smurfs em Bruxelas

A loja dos Smurfs é uma perdição para quem ama os bichinhos azuis: tem absolutamente tudo deles! Eu nem sou tão fã assim, mas não resisti à Smurfete, que agora me faz companhia quando estou dirigindo o Mr. Grey! rs

Museu da História em Quadrinhos em Bruxelas

 

O Comics Art Museum é um museu inteirinho dedicado às Histórias em Quadrinhos. Mesmo não sendo a maior entusiasta do assunto, adorei o lugar! Eu adorei principalmente a parte dedicada aos Smurfs: tem o closet da Smurfete e até um cogumelo em tamanho real!

Comics Art Museum, Bruxelas

Além da história da HQ, o prédio em si é uma atração: foi projetado por Victor Horta, o arquiteto famoso pelo estilo Art Noveau (outro destaque da cidade). A loja do museu é uma perdição para colecionadores: muitos itens raros e claro, milhares de revistas e livros!

HQ em Bruxelas, Bélgica

Depois de andar um pouco pela cidade, aproveitando a street art e as casinhas fofas, o meu domingo terminou no Delirium Cafe, para tomar (mais uma) cerveja com uma amiga que mora em Bruxelas!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Nessa viagem contei com o apoio do Visit Brussels. Por lá, fiquei hospedada no All in One Hotel em Bruxelas.

Deixe seu comentário