Vlog: Coimbra! #LuliemPortugal

Mais um vlog no ar! Desta vez, gravei todos os passeios que fiz em Coimbra, cidade famosa pela sua Universidade, mas que tem muito mais que isso! Ruínas romanas, museus, paisagens lindíssimas… Dá o play para conferir:

Informações úteis sobre Coimbra:

Transporte: A passagem de comboio Lisboa-Coimbra custou 14,50 euros (mas deve ter passagens mais baratas e mais caras, varia muito!). Se você for de trem (comboio) deve chegar na estação “Coimbra B”. Basta pegar outro comboio para Coimbra, é uma estação só, menos de 3 minutos, e a passagem está incluída no bilhete do trem. Dá para ir a pé também, mas com mala fica mais complicado…

Hospedagem: Fiquei na Pensão Residencial Internacional, simples mas com excelente localização. Fomos a pé para todos os lugares! Numa próxima vez, quero ficar no Astoria, me apaixonei pela arquitetura do hotel… rs Não tenho ideia se é bom, mas era do lado do que eu fiquei, então a localização também é boa!

Conímbriga: o ônibus (ou autocarro, como falam por aqui) sai da estação Coimbra B e passa em frente à estação de trem Coimbra poucos minutos depois. Os horários (Coimbra-Conímbriga) são os seguintes:

  • Dias úteis: 9h, 9h30, 12h30 e 15h30
  • Sábados: 9h30, 12h30 e 15h30
  • Domingos e feriados: 9h30, 12h30 e 15h

Demora 45 minutos para chegar em Conímbriga (última parada) e a passagem custa 2,40 euros cada perna. Para voltar (Conímbriga-Coimbra), os horários são estes:

  • Dias úteis: 12h55, 16h25, 17h55
  • Sábados: 13h25, 18h25
  • Domingos e feriados: 13h55 e 18h25

Sugiro se programar para ficar por lá em torno de 3/4h, é suficiente para olhar tudo com calma! A empresa que faz o trajeto é a Transdev.

Conforme prometido no vídeo, aqui o mapa com os principais pontos turísticos de Coimbra:

Se o mapa não abrir, é só clicar aqui!

É tudo perto, mas lembre-se que a Universidade fica no topo da cidade. Haja perna para subir tudo! rs

Aqui, uma sugestão simples de roteiro por Coimbra:

Dia 1

Dia 2

Ufa, espero que não tenha esquecido nenhuma informação. Ah, não se esqueçam de checar horários e preços de tudo antes! ;)

Gostaram de passear comigo por Coimbra? Quem já conhece acha que eu esqueci algo? Me digam!

Ingressos para atrações turísticas e museus com desconto e sem fila! Quer ingressos para as principais atrações turísticas e museus com desconto e ainda pulando a fila? É só clicar aqui ou no banner acima! Comprando através do Trend Tips, você tem vantagens e ainda me ajuda a continuar viajando e trazendo dicas incríveis para vocês! ;)

Deixe seu comentário