Restaurantes em Belém, Lisboa!

Hoje o post é super #GordinhaSafada: restaurantes em Belém, Lisboa! É obrigatório para quem vem à Lisboa passar pelo menos um dia fazendo turismo em Belém e óbvio que em algum momento você vai precisar se alimentar!

Restaurantes em Belém, Lisboa

Reuni aqui dicas de alguns restaurantes em Belém que eu já conheço e recomendo. Tem para todos os gostos: italianos, frutos do mar, comida típica portuguesa, hamburguer, sanduíche, sorvetes, doces…

Rui dos Pregos

Este é um dos meus restaurantes preferidos de Lisboa! O prego é um dos pratos tradicionais de Portugal e nada mais é do que o PF brasileiro: bife (com ou sem ovo frito em cima) e batata frita. A diferença fica com o molho, feito de alho e manteiga e maravilhoso! Ah, e a batata frita que pra mim é uma das melhores do mundo!

Restaurantes em Belém, Lisboa

O Rui dos Pregos também tem uma imensa variedade de frutos do mar, todos expostos na vitrine para você escolher. Recomendo também a salada de polvo: não gosto de polvo, mas amo esta salada! rs O melhor? É tudo super barato! Para beber, pode optar pelo vinho da casa, sangria ou uma imperial (chopp)!

Rui dos Pregos Docas de Santo Amaro

A vista do Rui dos Pregos das Docas de Santo Amaro, o meu preferido!

O Rui dos Pregos está em vários pontos da cidade, o meu preferido é o das Docas de Santo Amaro, que tem uma vista lindíssima. O de Belém não tem vista, mas a comida é excelente do mesmo jeito!

Samurai Sushi em Belém

Se você quiser comida japonesa, bem do lado do Rui dos Pregos tem o Samurai Sushi. O sistema é rodízio e você escolhe o que quer através do menu. Preço bem ok, peixe sempre fresco e tudo muito bom! O local não é dos mais bonitos, mas a comida compensa!

Pastelaria Versailles

A pastelaria histórica inaugurou um novo espaço em Belém há alguns meses. Ali você pode tomar um café acompanhado de um doce (os de ovos são maravilhosos), fazer um lanche rápido ou almoçar e jantar.

Pão Pão Queijo Queijo

Se quiser uma refeição mais rápida, aqui é seu lugar! Não se assuste com a fila, anda rápido! Na Pão Pão Queijo Queijo você pode escolher entre baguetes, saladas, pratos rápidos e pitas/kebabs, que são sanduíches com origem árabe. Num estilo que lembra o Subway, você pode optar pelo menu (com bebida + fritas) e escolher o recheio do sanduíche num menu com mais de 50 opções. Se estiver sol, recomendo que pegue o lanche e vá comer no jardim que fica bem em frente!

Hambúrguer em Belém – Honorato

O menu do Honorato é reduzido: cerca de 14 hambúrgueres, mas são todos deliciosos, sempre acompanhados de fritas! O local é todo bonitinho, vale a pena para quem quiser comer algo rápido mas com charme!

Nosolo Belém

Este não tem nada de típico, mas a vista compensa: bem do lado do Padrão dos Descobrimentos, na beira do Rio Tejo! O Nosolo é um restaurante italiano que serve massa, pizza e saladas. Comida boa, com preço justo. Às vezes vou lá só pelas sobremesas: os sorvetes são uma delícia, e o waffle com sorvete vale por uma refeição!

Restaurantes em Belém, Lisboa

A vista do Nosolo Belém!

Pastéis de Belém

Famosa mundialmente, a fábrica dos Pastéis de Belém serve também alguns salgados, sanduíches e outros doces! Entre direto na loja e vá para a fila das mesas, que costuma ser muito menor do que a fila da porta para comprar só o Pastel de Belém para viagem!

Pastel de Belém

Santini

Gosta de sorvete? Então tem que provar os gelados da Santini! A loja original é em Cascais, mas em Belém dá para provar estas delícias geladas, bem do lado do Museu dos Coches!

Sorveteria Santini!

O mini cone da Santini!

Mc Donalds e Starbucks

Não recomendo, afinal, tem vários restaurantes e cafés bons e baratos na região. Mas se você só confiar numa rede americana, aqui também tem estas duas opções. Mas sério, não faça isso! Você está no país famoso pela sua culinária e café, é até ofensivo comer nessas redes… rs

Uma boa dica para estiver procurando restaurantes em Belém (ou qualquer lugar em Lisboa) é usar o Zomato. O aplicativo tem o menu com preço de todos os restaurantes, informações de horário e a nota de quem já esteve por lá!

Aqui neste post reuni os restaurantes em Belém que ficam bem no circuito turístico e que eu já provei e gostei. Claro que existem muitos outros por aqui, mas esses merecem destaque! ;)

E aí, já experimentou algum destes restaurantes em Belém? Tem alguma outra dica?

Acompanhe as minhas aventuras por Lisboa através do meu Instagram (@TrendTips)!

1 resposta até o momento.

  1. […] post Restaurantes em Belém, Lisboa! appeared first on Trend Tips | Fashion and […]

Deixe seu comentário