Trend Help: Reaproveitar Vestido de Festa!

E o Trend Help volta em grande estilo: como reaproveitar vestido de festa! A Sureia deixou a seguinte pergunta para mim:

Tenho um lindo vestido longo em Seda: a saia é rodada, estampada prata com flores pretas e o busto em tomara que caia em paetês. Só usei uma vez niver 15 anos. Quero tirar o busto e usar a saia dele para outro evento. Com que tipo de blusa poderia usar? 

Sureia, acho ótima a ideia de reaproveitar o vestido de festa para outras ocasiões! Inclusive, se der, peça para a costureira deixar a parte de cima como blusa, assim você ganha duas peças! Quem quiser seguir a ideia, pode ainda: mandar encurtar a barra, tingir em outra cor, acrescentar bordados, tirar / colocar mangas… Vá até sua costureira de confiança e ouça suas ideias! ;)

Como reaproveitar vestido de festa

Voltando à questão da Sureia, o primeiro ponto ao procurar a blusa é a cor que tem que combinar com pelo menos uma cor da saia. Quando for comprar a blusa, leve a saia para garantir que as cores são iguais, se não o resultado pode não ser muito bom.

Como Reaproveitar vestido de Festa

Sobre qual tipo de blusa usar com saia de festa: você pode procurar uma em paetê ou renda, mais justa, para usar por dentro da saia.

Outra opção é usar um top cropeed, super em alta já há algumas temporadas, e que fica lindo também em looks festa mais ousados.

Os bodies, outra tendência que ganha cada dia mais adeptos, também pode ser usado! Aqui, vale a postar em algum modelo de manga longa, em tecido nobre, ou ousar e escolher um com renda e transparências!

Lembre-se que não importa o estilo da blusa, o material deverá ser nobre e de boa qualidade, para dar o “ar de festa”!

Uma última dica: pode finalizar o look com um cinto no mesmo tecido da saia, com um laço atrás ou do lado!

Sureia, espero que tenha gostado das dicas! Depois me manda foto do seu look festa para eu ver como ficou! ;)

Como usar vestido de festa no dia a dia

Gostamos tanto dos nossos vestidos de festa que é uma pena deixá-los trancados no armário, né? Então reuni algumas dicas para colocar seu look festa no dia-a-dia!

Como Reaproveitar vestido de Festa

O principal truque é combinar com peças totalmente informais, para quebrar a seriedade da peça!

Jaquetas jeans e de couro são ótimas companheiras! Outra opção é fazer sobreposição com peças mais informais com ot-shirts, camisa jeans ou até uma camisa social mesmo.

Nos pés, aposte em tênis tipo all star ou sandálias de salto grosso ou anabela. Pode finalizar o look com cinto grosso, bem informal e bolsas grandes, de couro!

Gostaram das dicas? Já tiveram a chance de reaproveitar vestido de festa? Mais inspirações no meu Pinterest!

 

Quem tiver alguma dúvida de moda, é só mandar para mim por e-mail (contato@trendtips.com.br) com o título “Trend Help” ou deixar aqui nos comentários! Vale tudo: como usar determinada peça, o que usar em alguma ocasião especial… Mas sempre com uma dúvida “genérica”, para ajudar as outras leitoras também! A ideia é que esse espaço sirva para trocarmos dicas e ideias, como um papo de amiga mesmo! Vou ficar esperando mais dúvidas de vocês! =)

Deixe seu comentário