Praia dos Galapinhos: a mais bonita da Europa!

Hoje vamos descobrir mais um paraíso em Portugal: Praia dos Galapinhos, em Setúbal! Aproveitei o último fim de semana de agosto para fazer turismo em Portugal e ir à descoberta das praias da Arrábida, em Setúbal. A região é uma ótima opção de bate e volta a partir de Lisboa, já que fica a apenas 50km de distância.

Como queria tirar umas “micro férias”, decidi ficar hospedada em Setúbal (no Hostel de Pedra e Sal) e assim ter mais tempo para aproveitar as Praias da Arrábida!

Praia dos Galapinhos

O meu destino principal foi a Praia dos Galapinhos, eleita como “European Best Beach 2017” – a praia mais bonita da Europa! Depois de conhecer a incrível Praia Ribeira do Cavalo, estava bem curiosa para ir a este outro paraíso e ver se era tudo isso mesmo que falavam.

Praia dos Galapinhos

Não posso dizer que me decepcionei, mas como tinha expectativas muito altas, não fiquei tão surpresa Assim. A Praia dos Galapinhos é linda, mas está longe de ser paradisíaca. Tem até um bar por lá! Como é normal por aqui, a água do mar é gelada, mas a cor cristalina e o visual compensam! rs

Como Chegar – Praia dos Galapinhos

Apesar de ter lido por aí que o acesso à Praia de Galapinhos era super difícil, isso não é verdade. Como não existem placas, acabei descendo por uma trilha no meio do mato, mas depois vi que havia uma escada a partir da estrada. O Google Maps foi quem me guiou: fui olhando no mapa e quando vi Galapinhos, peguei a primeira entrada e desci.

Praia de Galapinhos

Galapinhos vista de dentro do mar!

Como mostrei no vídeo, dá para andar entre todas as praias da Arrábida pelo mar, quando a ma´re está baixa. Então você pode começar o tour por Portinho da Arrábida ou Galapos, que são praias de fácil acesso, esperar a maré baixar e ir conhacer Galapinhos. Antes de fazer a travessia, aconselho perguntar para o Salva Vidas (Nadador Salvador, como é chamado aqui em Portugal) se é seguro ir e que horas a maré volta a subir. Ele irá te explicar certinho!

Praia dos Galapinhos

Um das vistas durante a travessia entre as Praias da Arrábida!

O difícil ali na região é estacionar o carro, tem que chegar cedo para conseguir lugar e não ter o carro rebocado. Como não existe transporte público e são poucos lugares para parar, tem que chegar cedo.

Praia dos Galapos

Escadas que dão acesso à Galapos, do lado da Praia dos Galapinhos.

Praias da Arrábida

Como vocês viram no vídeo, fiz o tour completo pelas Praias da Arrábida, tudo caminhando pelo mar, com água no máximo até a cintura. A Praia de Galapos é “irmã” de Galapinhos, bem bonita mas com um areal pequeno co ma maré alta. A Praia dos Coelhos é pequenina, a Praia da Anicha é ainda menor e super tranquila.

Praias da Arrábida

Praia Portinho da Arrábida, em Setúbal.

Portinho da Arrábida é uma das praias mais famosas da região, sempre cheia, mas não lotada, com fácil acesso e com um mar incrivelmente azul. Acho que é uma das minhas preferidas!

Como vocês viram, as Praias da Arrábida são uma excelente opção de bate a volta a partir de Lisboa!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Em Setúbal, fiquei hospedada no Hostel de Pedra e Sal.

Deixe seu comentário