Pelos canais de Amsterdam!

Nada melhor do que começar os posts da minha última viagem com um passeio de barco em Amsterdam, né?

Aproveitei o fim de ano para tirar uma semaninha de férias e fui passar mais uns dias na Bélgica e visitar novamente Amsterdam. Já tinha estado na cidade há uns 8 anos, já estava mais do que na hora de voltar!

Amsterdam Light Festival

Quando decidi que iria para Amsterdam, já fui logo atrás do passei ode barco pelos canais e fiquei super empolgada quando vi que estaria rolando o Amsterdam Light Festival! Este é um festival anual que reúne diversas obras onde o “material” principal é a luz.

Passeio de Barco em Amsterdam

As obras estão por toda a cidade, mas ganham destaque nos canais de Amsterdam. É uma pena que não consegui tirar fotos boas, à noite é complicado… É lindo demais!

Passeio de Barco em Amsterdam

Fiz o passeio com a Stromma, parceria oficial do evento e a escolha não poderia ter sido mais acertada! O tour foi num barco fechado (muito importante para enfrentar o frio de janeiro!) e durou pro volta de 1h e meia.

Passeio de Barco em Amsterdam

O famoso túnel de luzes!

Durante todo o percurso, é dada uma explicação sobre cada uma das obras (em holandês e inglês), falando o que cada uma representa. Achei ótimo para entender o conceito de cada uma delas!

Amsterdam Light Festival

Passando dentro do túnel de luzes!

Passeio de Barco pelos canais de Amsterdam

Mesmo quem não for na época do Amsterdam Light Festival,  fazer um passeio de barco pelos canais de Amsterdam é super recomendado. Os canais e os barcos fazem parte da cidade e vê-los de outro ângulo é incrível!

Passeio de Barco em Amsterdam

Você pode fazer o tour durante o dia ou aproveitar a noite para fazer um passeio dois em um: com pizza, jantar, drinks ou queijos holandeses, delícia! Em qualquer um dos casos, você vai poder admirar a arquitetura fofa de Amsterdam, passar por debaixo das pontes típicas e ver muuuuitas casas barco!

Nemo Museum Amsterdam

O Nemo Museum com projeções na fachada!

Recomendo fazer o passeio logo no primeiro dia, assim você conhece um pouco mais sobre a história da cidade e vê alguns dos pontos “obrigatórios”. Depois, a pé, você pode voltar nos locais que mais gostou para visitar com calma! Ou ainda: dá para pegar o barco hop on hop off e ir descendo onde quiser durante o dia todo!

Além do passeio de barco em Amsterdam, a Stromma ainda oferece vários outros tours e atrações em Amsterdam e cidades próximas. É só acessar o site escolher seu passeio!

 

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Fiz o passeio de barco á convite da Stromma, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Em Amsterdam, fiquei hospedada no XO Hotels.

9 respostas até o momento.

  1. Lulu Freitas disse:
    Amsterdam é uma graça. Fiz esse passeio de dia e pelo seu post vejo que o visual é completamente diferente de noite. Lins demais! Ótima dica.
  2. Nossa que legal. Conseguiram deixar os canais de Amsterdam ainda mais atrativos, adoreii
  3. Nana disse:
    Que delicia essa viagem!! Amsterdam é um lugar maravilhoso mesmo!! Adorei seu relato. já anotei para próxima viagem!!
  4. Analuiza disse:
    Que legal este evento cheio de luzes. A cidade deve ter ficado ainda mais linda. Eu visitei AMS há alguns anos já e gostei muito da cidade. Caminhei muito. Eu andei de barco mas foi bem rapidinho, só 10 minutinhos, pois tenho agonia de ficar muito tempo “presa” enquanto a cidade desfila diante de mim. rsrsrs minhas maluquices, mas considero este passeio um encanto para quem adora barcos, pois Amsterdam é atraente e vê-la de outro ângulo, como você bem diz, é muito interessante né?! :)
  5. Adorei passear pelos canais de Amsterdã quando tive uma longa conexão num voo entre Singapura e o Brasil. Co, o festival das luzes o passeio me pareceu ainda mais interessante para quem o faz durante a noite.
    Adorei relembrar esse passeio através do seu post

Deixe seu comentário