Parc de la Ciutadella – o parque queridinho de Barcelona!

Bora passear pelo Parc de La Ciutadella, parque mais famosos de Barcelona?

Parc de Parc de La Ciutadella – Barcelona

O parque mais famoso e mais queridinho de Barcelona tem uma história longa e conturbada: construído pelo rei Felipe V, por 150 anos atuou uma fortaleza para controlar os cidadãos. Depois da guerra foi devolvido à cidade e no final do século XIX ainda abrigou a Exposição Universal de 1888.

Parc de La Ciutadella, Barcelona

 

O que ver no Parc de Ciutadella

Atualmente, além dos diversos jardins, que os barcelonetas usam e abusam, o Parc de La Ciutadella tem várias atrações. O Zoológico da cidade fica por lá, assim como o Parlamento de Barcelona.

Parc de La Ciutadella, Barcelona

Passeando pelo local, ainda dá para ver um belo lago com uma cascata, construído para a Expo. Dizem que Gaudí, ainda muito novo, trabalhou em alguns elementos ornamentais da cascata, como as pedras e peças em ferro.

Parc de La Ciutadella, Barcelona

O Castell dels Tres Dragons marca o começo do movimento modernista em Barcelona – foi construído pelo arquiteto Domènech i Montaner e durante a expo de 1888, foi o restaurante.

Parc de La Ciutadella, Barcelona

Arc de Triomf – Barcelona

Parc de La Ciutadella, Barcelona

Do lado de fora de parque, fica também outro monumento bem famoso de Barcelona: Arc de Triomf! Também construído para a Exposição de 1888, funcionava como a porta de entrada do evento e virou um grande símbolo da cidade até os dias de hoje!

Parc de La Ciutadella, Barcelona

Como viram, o Parc de La Ciutadella é cheio de coisas bacanas para ver e fazer. No dia que fui, estava frio, mas um sol bem forte e os barcelonetas estavam em peso no parque: jogados na grama, correndo, andando de bike… Vale a pena reservar pelo menos uma tarde para passear por lá ou só se jogar na grama como um morador mesmo. Fiquei com vontade de voltar para fazer um picnic por lá! ;)

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Deixe seu comentário