Como era a vida na Corte? Palácio de Queluz à noite!

Hoje vamos visitar o Palácio Nacional de Queluz à noite! Uma vez por ano, os Parques de Sintra (que administram o palácio) abrem as portas do local depois que o sol se põe para uma noite inesquecível!

Palácio Nacional de Queluz

Construído em 1774 por D. Pedro III, o Palácio Nacional de Queluz foi concebido como uma residência de verão da família real.

Palácio Nacional de Queluz

No entanto, a família real morou aqui por 13 anos antes de partir para o Brasil, e D. Pedro ( IV aqui em Portugal, I no Brasil) morou quando era príncipe regente e depois de voltar do Brasil.

Palácio Nacional de Queluz

Sendo recebida pela corte!

Abertura Noturna do Palácio de Queluz

Quando consegui os bilhetes para a Abertura Noturna do Palácio Nacional de Queluz, já estava radiante só pelo fato de ver o local à noite, com os lustres acesos, dando outro clima aos ambientes. Mal eu sabia que a experiência seria mil vezes mais incrível que isso!

Palácio Nacional de Queluz

Durante este evento, o Palácio ganha vida com atuações de artistas mostrando como era a vida na corte. Figurino, make up, cabelos, música, dança, brincadeiras… Tudo é relembrado aos pormenores!

Palácio Nacional de Queluz

Fiquei encantada por tudo: pela música incrível (tinha até harpa!), pelas danças da época, pelas brincadeiras… O que mais me encantou foi que os artistas não saem dos personagens e ainda sabem muito sobre a história do local e da época! Conversei muito com eles, aprendi e me diverti muito!

Você realmente vive a corte, como se tivesse viajado no tempo… Um verdadeiro paraíso para os amantes de história!

Palácio Nacional de Queluz

Fazendo um lanchinho com meus amigos da realeza!

Palácio Nacional de Queluz – Como Visitar

Visitar o Palácio de Queluz à noite é grátis: basta entrar no site dos Parques de Sintra e se cadastrar. No entanto, você tem que ser rápido, pois os bilhetes são poucos (apenas 2800) e esgotam em questão de minutos! Eu sempre fico de olho na fan page para saber quando abrem as inscrições!

Palácio Nacional de Queluz

Já tem post também do Palácio de Queluz durante o dia, incluindo os lindos jardins. Imperdível!

Se inscrevam no canal do Trend Tips no Youtube para assistirem antes aos vídeos! ;)

Deixe seu comentário