Visitando a casa de Maria Antonieta!

Palácio de Versalhes: começamos bem nossa viagem por Paris! Já tinha visitado Versalhes na minha primeira viagem à Paris, mas o local é tão lindo que não resisti em visitar de novo! Afinal, nada como voltar à casa de Maria Antonieta, né?

 

Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes, Paris

Fachada principal do Palácio de Versalhes!

Apaixonada pela história de Maria Antonieta, visitar o Palácio de Versalhes é obrigatório para mim. Muitos outros reis passaram por lá, mas enquanto visito pelas salas só consigo imaginar Maria Antonieta andando por ali! rs Independente disso, o Palácio é lindíssimo por si só, e enorme: são mais de 2300 aposentos! Tudo decorado da maneira mais luxuosa possível, obviamente!

Palácio de Versalhes, Paris

Portão de entrada, bem simplesinho! rs

Desta vez meu passeio pelo local foi um pouco conturbado: quando chegamos, os funcionários estavam em greve e só abriram para visitação uma hora depois do previsto. Mesmo aberto, algumas salas estavam fechadas.

Palácio de Versalhes, Paris

Detalhes do portão de entrada!

Na excursão com a ParisCityVision, o guia nos leva até uma porta preferencial, onde não enfrentamos fila. O tour que fiz me deu direito à áudio guia, mas também é possível fazer o tour com guia. Por conta da greve, o ônibus iria sair mais tarde de Versalhes para nos dar tempo de visitar tudo. Como queria muito dar uma volta pelos jardins e Grand e Petit Trianon, optei por voltar para Paris por conta própria.

Palácio de Versalhes, Paris

Um dos quartos do Palácio!

Palácio de Versalhes – o que ver

Palácio de Versalhes, Paris

A imponente Galeria dos Espelhos!

  • Galeria dos Espelhos: é o salão mais famoso do lugar: enorme, com espelhos de um lado e grandes janelas com vista para o jardim do outro. Impossível não se encantar!
  • Jardins de Versalhes: na parte de trás do palácio, é possível passear pelos imensos jardins, com estátuas, lagos e canais. A paisagem muda conforme a estação, mas é sempre lindo!
  • Grand Trianon: um palacete construído pelo Rei Luís XIV para “fugir” da vida na corte, e claro, para oferecer para sua amante! rs
  • Petit Trianon: Este local ficou especialmente famoso por ter como sua principal proprietária Maria Antonieta. Originalmente construído pelo Rei Luís XV para sua amante, o Petit Trianon foi entregue de presente pelo Rei Luís XVI com a seguinte frase: “Vós amais as flores, Senhora, tenho um bouquet a oferecer-vos. É o Trianon.” É ou não para morrer de amores? Lá dentro, além do palacete, ainda é possível visitar os jardins e a´te uma pequena vila que Maria Antonieta mandou construir.
Palácio de Versalhes, Paris

Decoração luxuosa e imponente na Galeria dos Espelhos!

Na parte de trás do Palácio, é possível pegar um trenzinho que passa pelo Grand Trianon e Petit Trianon. Recomendo muito, pois as distâncias são longas e fica muito cansativo andar tudo e ainda visitar os locais por dentro. O local conta com mais de 800 hectares de área, então uma carona é sempre bem vinda, né? rs

Palácio de Versalhes, Paris

Teto da Galeria dos Espelhos!

Como Chegar em Versalhes

Palácio de Versalhes, Paris

A maneira mais fácil e cômoda é ir com a Paris City Vision: o trajeto é feito num ônibus super confortável que te deixa (e te busca) bem na entrada do Palácio. Também é possível ir de trem, o trajeto dura por volta de 40 minutos. Neste caso, você terá que andar por volta de 15 minutos da estação até a entrada do palácio.

Palácio de Versalhes, Paris

Jardins do Palácio de Versalhes!

Quanto tempo ficar em Versalhes?

Depende do que você quer ver e, claro, de quanto tempo você tem disponível em Paris. Se for sua primeira vez em Versalhes, aconselho pegar o tour de dia completo, assim poderá ver não só o Palácio, mas também o Grand e Petit Trianon, além de passear tranquilamente nos jardins.

Palácio de Versalhes, Paris

A sacada onde Maria Antonieta foi obrigada a se apresentar para a população!

Se já conhecer ou tiver menos de 5 dias em Paris, pegue o tour meio período, que dará para visitar o Palácio e um pedaço dos jardins. De volta à Paris às 13h30, ainda dá tempo de passear bastante pela cidade! ;)

Palácio de Versailles, Paris

O fundo do Palácio de Versailles!

Independentemente da sua opção, comprar bilhetes antes da visita é primordial: as filas podem ser gigantes! O áudio guia também é bem aconselhável, já que assim poderá entender melhor sobre a história do palácio e cada um dos cômodos.

Aqui pode consultar todas as opções de tour em Versalhes com a Paris City Vision.

Palácio de Versalhes, Paris

Visitar o Palácio de Versalhes deveria ser obrigatório para todo mundo que vai a Paris! rs Um lugar lindíssimo, rico em história e super fácil de chegar. Esta foi a minha segunda visita, mas com certeza não será a última.

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Fui à Versalhes à convite da Paris City Vision, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Em Paris, fiquei hospedada no Hotel Le Pavillon.

Deixe seu comentário