Turismo em Londres: Palácio de Buckingham e Troca da Guarda!

Nada como começar o segundo dia de turismo em Londres com uma visita ao Palácio de Buckingham! Mesmo sendo domingo (geralmente um dia que evito visitar locais muito turísticos por conta da multidão), optei por visitar o Palácio para aproveitar o último dia da exposição Fashioning a Reign: 90 Years of Style from The Queen’s Wardrobe!

Exposição Fashioning a Reign

Vestido de noiva Rainha Elizabeth II

Vestido de Noiva – foto: Royal Trust Collection

A exposição é incrível: dividida em várias salas, estão expostos vários looks usados pela Rainha Elizabeth II, incluindo o vestido de noiva e da coroação. Fiquei parada olhando estes dois vestidos por algum tempo, o bordado é impressionante e super detalhado!

Vestido coroação Rainha Elizabeth II

Vestido da coroação – foto: Royal Trust Collection

Looks mais casuais também estão por lá, assim como os icônicos chapéus! A exposição é super bem montada e dá para entender melhor a importância da roupa na vida da monarca. Sabiam que a Rainha usa roupas da mesma cor da cabeça aos pés para ser facilmente reconhecida na multidão? Ou que quando ela vai visitar algum país, usa vestidos com detalhes que remetam ao país em questão, como uma forma de homenagem? Todos os detalhes são pensado minuciosamente, incrível!

A exposição Fashioning a Reign no Palácio de Buckingham já acabou, mas é possível visitá-la agora no Windsor Castle, até dia 07 de janeiro de 2017.

Palácio de Buckingham

Agora voltamos ao Palácio de Buckingham: não é possível visitar todo o palácio, mas no passeio passamos por salas importantes como a que é tirada as fotos oficiais da família real! O espaço só é aberto à visitação durante o verão, quando a família real não está lá.

Troca da Guarda em Londres

Finalizei a manhã vendo uma coisa que eu nem queria ver (rs): Troca da Guarda! Saí da visita ao palácio e fui andando até a frente dele, para tirar fotos. Só que quando cheguei lá, ainda estava acontecendo a troca da guarda! Uma multidão de turistas espremidos entre as grades, todos com seus celulares pra cima tentando ver alguma coisa. Bom, já que estava lá, fiz o mesmo… Um viva ao Pau de Selfie! rs Quem quiser efetivamente ver a troca da Guarda de Londres, tem que chegar cedo para garantir um lugar na frente. O “evento” dura cerca de 45 minutos e começa às 11h30. Ah, não se esqueça de checar no site os dias e horários em que a troca vai acontecer!

Fui ao Palácio de Buckingham à convite da Royal Collection Trust, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

1 resposta até o momento.

Deixe seu comentário