Roteiro de um dia em Paris!

A dúvida de sempre: o que fazer em Paris? A cidade é enorme, cheia de atrações imperdíveis e decidir o que visitar é difícil. Fica ainda mais complicado se você tem pouco tempo na cidade! Assim, aproveitei o domingo de sol para passear pela Paris clássica, um roteiro perfeito para quem só tem um dia em Paris!

Roteiro de um dia em Paris

Sacre Couer em Montmartre, Paris

  • – Montmartre e Sacre Couer
  • – Museu do Louvre e almoço no Le Musset
  • – Jardins de Tuileries
  • – Trocadéro
  • – Torre Eiffel
  • – Arco do Triunfo e Champs-Élysées
O que fazer em Paris

Pelas ruas de Montmartre

De manhã, fui para Montmartre, o bairro boêmio, onde grandes artistas moraram, onde está o café da Amelie Poulain e a Sacre Coeur, igreja que fica num ponto super alto e oferece uma bela vista de Paris. Na hora do almoço, o clássico scargot, uma delícia! À tarde, tomei sol no Jardins Tuileries e depois vi um belo por do sol no Trocadero, onde tem a melhor vista da Torre Eiffel! Caminhei até a dama de ferro e terminei o dia no Arco do Triunfo!

Montmartre, Paris

Praça dos artistas em Montmartre

Visitando estes pontos, você consegue ver um pouco dos principais pontos turísticos de Paris!

O que fazer em Paris?

Paris é uma cidade grande, com muitas atrações que agradadam à todos os tipos de turistas. Neste post tentei fazer um resumo com as principais dicas de “o que fazer em Paris”: reuni o que considero mais essencial da cidade, os pontos “básicos” que devem constar em qualquer roteiro por Paris.

Montmartre em Paris

Montmartre e Sacre Coeur

Comecei o dia em Montmartre, o bairro boêmio onde grandes artistas moraram. Ali fica a Sacre Coeur, uma igreja lindíssima bem em cima do morro, e que tem uma vista linda de Paris!

O que fazer em Paris - roteiro de um dia

Vista da Sacre Couer em Montmartre

Quem for preguiçosa como eu, pode subir até a Sacre Couer de bondinho. É bem mais rápido e fácil do que enfrentar as escadarias! rs

Sacre Couer em Montmartre, Paris

Sacre Couer em Montmartre, Paris

Dentro da Sacre Couer

Depois de visitar a igreja, vale a pena se perder pelas ruas do bairro: o local é super charmoso, cheio de cantinhos fofos, e surpresas no meio do caminho: até vista para a Torre Eiffel!

O que fazer em Paris - roteiro de um dia

Chip observando a Torre Eiffel!

Não perca o Moinho (Moulin de La Galette), o Vinhedo (Vignes du Clos Montmartre), o café de Amelie Poulain (Café Deux Moulins), o Muro do Eu te Amo (Le mur des Je t’aime) e por fim, o cabaret Mouling Rouge.

Vinhedo de Montmartre em Paris

Vinhedo de Montmartre cheio de flores!

Vinhedo de Montmartre em Paris

O Vinhedo de Montmartre

Vinhedo de Montmartre em Paris

Até o portão é temático! rs

Muro "eu Te Amo" em Paris

Café da Amelie Poulain Paris

Café da Amelie Poulain

Moulin Rouge - Paris

Cabaret Moulin Rouge

Museu do Louvre e Almoço com Escargot

Depois do tour, fomos para perto do Louvre almoçar. Você pode aproveitar para tirar fotos ali no museu do Louvre, já que com pouco tempo não vale a pena entrar num dos maiores museus do mundo!

Almoçamos no Le Musset, um restaurante bem aconchegante com comida típica francesa: pato, carne e escargot. Mesmo eu, que costumo ser bem chatinha para comer, adoro escargot, recomendo para todo mundo!

Escargot em Paris

Delícia de almoço!

Nosso almoço ali foi uma delícia, regado a bom vinho e o preço foi aceitável para os padrões de Paris: por volta de 30€ para cada um.

Jardins de Tuileries

Jardins da Tuileries em Paris

Aproveitei o domindo de sol para fazer como os parisienses: passear nos Jardins de Tuileries, um espaço lindo e enorme, com muitas árvores e algumas cadeirinhas para tomar sol. Lindo, lindo lindo!

Trocadéro e Torre Eiffel

Roteiro de um dia em Paris

Não poderia faltar a Torre Eiffel nesse roteiro da Paris, né? O melhor lugar para admirar a dama de ferro é o Trocadéro, bem fácil de chegar de metrô. Ali você vai poder fazer fotos incríveis da Torre Eiffel! Eu ainda tive sorte de pegar um por do sol lindíssimo, que deixou tudo ainda mais mágico!

Por do sol na Torre Eiffel, Paris

Vá descendo pelos jardins, aproveitando a vista, e chegue até o pé da Torre. Se tiver comprado o bilhete antes, suba e admire a vista de Paris de lá de cima. Como já tinha subido na Torre Eiffel, desta vez me contentei em admirá-lá só “por fora” mesmo.

Torre Eiffel, Paris

Arco do Triunfo e Champs-Élysées

 Da Torre Eiffel, peguei um metrô e fui direto para o Arco do Triunfo. Aqui você tem duas opções: subir no Arco ou só tirar fotos por fora e ir passear pela Champs-Élysées. A avenida mais famosa de Paris não tem nada do luxo de antigamente: a unica grife que ainda tem loja lá é a Louis Vuitton, com sua flagship gigantesca. De qualquer maneira, a Champs-Élysées tem várias lojas que gostamos (e podemos comprar): Sephora, Zara, H&M… e a paisagem é bem bonita!

Arco do Triunfo, Paris

Arco do Triunfo

Você pode optar por jantar ali, mas eu sugiro que vá para outro lugar ou procure indicações de restaurantes na região. Fui jantar em outro lugar com amigos, então não tenho sugestões.

Torre Eiffel, Paris

E pronto, este é o roteiro de um dia em Paris, incluindo os principais pontos da cidade. Você tem mais alguma dica de o que fazer em Paris? Deixa nos comentários!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

O tour em Montmartre foi parte da programação do EEBB – Encontro Europeu de Bloggers Brasileiros e foi oferecido pela França entre amigos,. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Em Paris, fiquei hospedada no Hotel Le Pavillon.

1 resposta até o momento.

  1. Karine Porto disse:
    Paris é sempre uma boa ideia!rs Já podemos voltar? Quero fazer esse roteiro. :)

Deixe seu comentário