O que fazer em Genebra!

Preparados para um resumão com dicas de o que fazer em Genebra?

O que fazer em Genebra: Broken Chair e ONU

Começamos o dia na parte moderna de Genebra! Visitamos a Broken Chair, uma obra de arte que é uma homenagem às vítimas das minas terrestres. Atualmente, a praça é usada como um local de protesto. Ali, também fica a sede da ONU, que pode ser visitada em alguns dias.

O que fazer em Genebra, Suíça

ONU

Dali fomos passear pelo Museu Ariana, que tem uma vasta coleção de cerâmica. Demos sore e ainda vimos alguns cãezinhos suíços passeando com as crianças em pequenas charretes. Fofo demais!

O que fazer em Genebra, Suíça

Museu Ariana

No caminho para o aeroporto, finalmente conseguimos ver os Alpes, lindos e imponentes!

O Que Fazer em Genebra:

  • Museus – mostrei aqui alguns dos Museus em Genebra, mas tem vários outros para escolher!
  • – Teleférico – O Téléphérique du Salève fica na divisa com a França e é o local mais próximo da cidade que você conseguirá ver (e brincar) na neve. Estava fechado quando fui… :(
  • – Passeio de Barco no Lago Genebra – Também estava fechado quando estive lá, mas tem vários passeios de barco pelo Lago para ver o Jato d’Água, a estátua da sereia e outras vilinhas que ficam em volta do lago.
  • – Chamonix Mont-Blanc – A montanha que aparece nas embalagens de Toblerone fica na França, mas de Genebra dá para passar o dia por lá. Ski, passei ode trem, teleférico e um enorme glaciar são algumas das atrações do local.
  • – CERN – o polêmico Grande Colisor de Partículas, ou LHC (Large Hadron Collider) pode ser visitado com visita guiada pelos próprios cientistas. Entre no site e veja se haverá alguma visita nos dias em que você estiver na cidade.
O que fazer em Genebra, Suíça

No parque onde fica o Museu Ariana!

Mais algumas dicas de Genebra:

  • – A moeda oficial na Suíça é o Franco Suíço, mas muitas lojas em Genebra aceitam notas de Euros. Você pode levar euros e trocar por lá diretamente nas lojas, já que o troco é sempre dado em Francos.
  • – Quando você faz check in no hotel, recebe um cartão que te dá acesso ao transporte público da cidade durante todo o período da estadia. Ótimo para economizar!
  • – Reserve sempre os restaurantes antes. Pode pedir para seu hotel ligar e reservar!
  • – A Suíça tem várias línguas oficiais (francês, italiano, alemão e roamche), mas como existem muitos imigrantes portugueses em Genebra, é super comum ouvir português nas ruas.
  • – Para fazer todos esses passeios que falei aqui no blog e economizar, compre o Geneva Pass!
O que fazer em Genebra, Suíça

Os Alpes vistos do Aeroporto de Genebra!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Em Genebra, contei com o apoio do GenevAlive, escritório de turismo da cidade. Por lá, fiquei hospedada no Hotel Eden Genève.

Deixe seu comentário