A nova linha da Natura: SOU!

Hoje à tarde a Natura apresentou sua mais nova linha: SOU. Segundo release, a SOU é “uma linha pioneira que convida a consumir de um jeito novo, conciliando o prazer individual com a vida do planeta. São produtos para corpo e cabelo desenvolvidos a partir de um processo inteligente, que reduz materiais para gerar menos lixo, menos desperdício e menos impacto ambiental. Porque, para SOU, o essencial é o que está dentro: fórmulas que oferecem qualidade máxima, muito prazer sensorial e uma deliciosa fragrância. Suas embalagens têm um design inteligente, que utiliza menos matéria-prima e aproveita até a última gota de cada produto. SOU aposta que consumir com prazer e sem desperdício, pensando em si, no outro e no mundo, é consumir de um jeito novo.”

A grande novidade e inovação da linha é realmente a embalagem, em plástico molinho, que permite que você amasse para usar até a última gota de produto, ocupa bem menos espaço e ainda é bem menos poluente.

A fragrância foi desenvolvida por Veronica Kato, perfumista da Natura, em parceira com perfumistas internacionais especialistas em produtos de uso diário. A ideia era criar um perfume que fosse ideal para o dia-a-dia, que agradasse homens e mulheres e ainda combinasse com produtos para corpo, banho e cabelos.  O resultado é um cheirinho bem leve, que varia pouco de um produto para outro, perfeito para não “brigar” com nenhum perfume que a gente use!

Ao todo, são 16 produtos:

SOU Sabonete Líquido (R$ 6,70), nas versões Cremosidade (que tem a fragrância com notas cremosas mais presentes, que oferece a sensação de conforto e cuidado) e Frescor (fragrância com notas frescas mais presente).

SOU Hidratante (R$ 10,60): Equilíbrio para Pele Normal, Nutrição para pele Seca e Reparação para pele Extrasseca. Todos prometem hidratação por 24 horas.

O hidratante e o sabonete líquido começam a ser vendidos em julho!

Para cabelos normais, a SOU oferece shampoo, condicionador e creme para pentear. A linha para cabelos ainda tem produtos específicos para cabelos secos e ressecados (que hidrata, protege e traz força aos fios, restaurando e nutrindo o cabelo) e também para cabelos danificados (que promove uma reparação profunda e recuperação de danos e ainda protege contra os danos causados por chapinha, secadores e processos químicos). Para cabelos secos/ressecados e danificados, a SOU ainda tem máscara de tratamento, além do shampoo, condicionador e creme para pentear. Os produtos para cabelos só serão vendidos a partir de setembro, por isso os preços não foram divulgados.

Ganhei os sabonetes líquidos e hidratantes, vou testar e depois conto mais para vocês! O que acharam da novidade?

12 respostas até o momento.

  1. Juliana Kirchhof disse:
    Olha,

    acho que já estava na hora da Natura ter esse cuidado. A empresa está sempre pensando nas causas da natureza, na sustentabilidade, mas a maior parte dos seus produtos vem com um excesso gigante de embalagens. Gloss em caixinha, sabonete em um saquinho que vai enrolado em papel e ainda dentro de uma caixinha. Existe um cuidado com refis e fontes renováveis, mas ainda assim eu via a Natura pecando em muitos pontos! Se não encaixotarem esses produtos, nota 10!!!

    ps.: e cabelos oleosos? Assim como muitas linhas brasileiras, existe cuidado para duzentos tipos de agressões, mecânicas e/ou químicas… mas os oleosos!

    • Oi,Ju!
      Também achei que eles tiveram uma sacada mt boa com essas embalagens! E pelo que vi, nada virá empacotado!
      Então, tb estranhei não ter nada para cabelos oleosos, mas quem sabe eles lancem mais pra frente, né?
      Bjbj!
  2. Dri Zakzuk disse:
    Queria tanto ter ido… ainda bem que você já contou qual era a novidade para matar a minha curiosidade!
    Bjs!!!
  3. Carla Mariano disse:
    Achei a proposta muito inteligente, de verdade. Já sou fã dos produtos com possibilidade de se comprar só o refil, como é feito com os hidratantes regulares da marca, agora com essa novidade, de embalagens criativas e pensadas no amanhã, ficou sensacional :)

    Beijo grande,
    Carla Mariano

  4. TATINHA disse:
    Será que vão lançar os sabonetes em barra? pois o sabonete em barra tem uma boa saída, e quanto aos shampoos e condicionadores além de esquecerem dos cabelos oleosos esqueceram dos cacheados……..
    • Oi, Tatinha!
      Por enquanto só anunciaram o sabonete líquido mesmo, que segue todo o conceito dessa nova linha! Acredito que com o tempo eles aumentem a gama de produtos, inclusive com shampoos para outros tipos de cabelos! ;)
      bjbj
  5. Fernanda disse:
    Bom dia,

    Ótima linha! Conheço o hidratante roxo para pele seca! Gostaria de conhecer o cheirinho dos outros hidratantes, pois queria dar de presente natal. Você possui amostra grátis ou como posso conseguir? Aguardo. Obrigada

Deixe seu comentário