Trip Tips: Museus em NY!

Ainda sobre NY, hoje é dia de falar sobre o passeio que mais amo fazer, não importa a viagem: visitar museus! #Nerd rs Como foi minha primeira vez na Big Apple, optei por visitar os museus mais “clássicos”, mas a cidade tem todo o tipo de museu e exposição, basta dar uma procurada antes de embarcar! ;)

Met-ny O Metropolitan Museum of Art (Met) se tornou um dos meus museus preferidos da vida! Sério, queria morar lá! rs O museu é todo dividido por “temas” então fica mais fácil você selecionar o que quer ver. Pirei na parte egípcia, com várias múmias e muitas joias daquela época!!! Também adorei a parte de arte européia, com Monet, Van Gogh, Rodin e muito mais. O legal é quem cada área, a “decoração” segue o mesmo tema. Amei tanto o museu que não sei nem como descrever direito para vocês, tem que visitar mesmo! ;) O Met ainda oferece de graça diversos tours, peguei o “Fashion in Art”, onde uma guia fofa de tudo foi nos contando um pouco sobre a moda através das obras do museu. Ameiiiii!!!! Em alguns meses do ano, o Met também abriga exposições sobre moda, mas quando fui esta área estava fechada… =( Fiquei triste de ter reservado só meio dia para visitar o museu, dá para passar o dia inteiro lá facilmente! Ah, não se esqueçam de comer um hot dog sentada nas escadarias da Blair, de Gossip Girl! rs

Museu-ny O American Museum of Natural History (Museu de História Natural), onde foi filmado “Uma Noite no Museu), foi uma grande decepção pra mim! Sou alucinada por dinossauros, então estava super ansiosa para ir lá ver o T-Rex! rs A parte dos fósseis é realmente muito legal, mas é bem pequena (em Toronto tem um museu muito mais completo, depois vou fazer post sobre ele). A parte dedicada aos índios americanos é interessante por conta das vestimentas e vale a pena ir até o Rappa Nui tirar uma foto. Já o resto do museu não me empolgou em nada: a grande maioria são animais embalsamados/empalhados, em cenários às vezes realistas demais. Por exemplo: o urso polar aparece comendo uma foca, com direito a sangue e tudo mais. Sério, qual a necessidade?

Moma-NY Não curto muito arte moderna, então minha visita ao MoMA foi bem rápida (pouco mais de uma hora). Andei por todos os andares, parei para ver o que mais me interessava: Monet, que apesar de não ser arte moderna tem dois painéis incríveis expostos por lá, Andy Warhol, que eu adoro, e algumas outras coisinhas interessantes. Mesmo quem não curte Arte Moderna como eu, acho que visitar o MoMA é meio que obrigatório. Quem curte, pode também visitar o Guggenheim Museum.

Fit-ny E como não poderia faltar, visitei também o museu do FIT, que sempre tem exposições incríveis sobre moda. Quando fui tinha três exposições em cartaz: Elegance in an Age of Crisis: Fashions of the 1930s, Trend-ology e Beyond Rebellion: Fashioning the Biker Jacket. Todas incríveis e com peças maravilhosas!  É mágico ver tantas peças incríveis bem de pertinho, então se você curte moda, não importa qual é a exposição, uma passada pelo FIT é obrigatória! Ah, a entrada é gratuita e dá para ver o museu todo em torno de 2 horas!

Algumas informações importantes: alguns museus em NY tem “entrada sugerida” que é o preço que eles sugerem para você pagar, mas você pode pagar menos se quiser. Outros museus tem dias que são de graça e a maioria fica aberto em horários estendidos pelo menos um dia na semana. Ah, alguns também oferecem aplicativos para celular com visitas guiadas, vale a pena baixar. A dica é entrar no site de cada museu e pegar todas as informações antes para planejar bem sua visita!

Para ver todos os posts sobre NY, é só clicar aqui.

Ingressos para atrações turísticas e museus com desconto e sem fila! Quer ingressos para as principais atrações turísticas e museus com desconto e ainda pulando a fila? É só clicar aqui ou no banner acima! Comprando através do Trend Tips, você tem vantagens e ainda me ajuda a continuar viajando e trazendo dicas incríveis para vocês! ;)

Deixe seu comentário