Musée d’Orsay: meu preferido em Paris!

Impossível ir à cidade luz e não visitar pelo menos um Museu em Paris, né? Hoje vamos no Musee d’Orsay, um dos museus que eu mais queria ir, desde a minha primeira visita à cidade.

Museu em Paris: Museu d'Orsay

Ao contrário do seu “irmão mais famoso” Louvre, o d’Orsay é menor, mas não menos impressionante. A melhor parte é que não é nem de longe tão lotado quanto o Louvre, dá para passear tranquilamente e admirar as obras com calma!

 

Museu em Paris: Musée d’Orsay

Este museu em Paris é famoso pela sua grande coleção de quadros impressionistas: Van Gogh, Monet, Renoir, Rodin e muitos outros artistas muito famosos estão por lá.

Van Gogh no Museu d'Orsay

E as obras são das mais importantes das carreiras deles: Noite estrelada e auto-retrato de Van Gogh, jogadores de cartas de Cézanne, campo de papoulas de Monet, Baile no moinho da Galette de Renoir…

Rodin no Museu d'Orsay

Para os apaixonados pelo impressionismo, é para ficar louco!!! Rs Eu tive muita dificuldade em me concentrar me uma obra só por vez, com tantas outras incríveis ao redor!

Museu d’Orsay – Arquitetura

Museu em Paris: d'Orsay

Além da coleção de obras incrível, o Museu d’Orsay tem outro grande atrativo: o prédio onde está localizado! A construção é uma antiga estação de trem, a Gare de Orsay, no local onde era um palácio administrativo.

Com arquitetura de Victor Laloux, o espaço é lindo e ainda conta com os relógios enormes e que são um dos pontos altos da visita!

Museu em Paris: Museu d'Orsay

Café Campana – Museu d’Orsay

Café Campana em Paris

No último andar, uma surpresa especial principalmente para os turistas do Brasil: Café Campana. Sim, o café do museu é assinado pelos irmãos designers brasileiros e conta com móveis e decoração seguindo as linhas dos objetos dos designers. No verão, o espaço ainda conta com um terraço com uma bela vista de Paris. No inverno, vale a pena tomar um café admirando o relógio gigante. Sim, eu fiquei apaixonada pelos relógios! hahahahaha

Restaurante em Paris

Este museu em Paris também conta com um restaurante que funciona no restaurante do antigo Hotel d’Orsay. Inaugurado originalmente em 1900, o local ainda conta com luxo e esplendor da época, agora com toques modernos por conta da mobília de design. Queria ter almoçado por lá, pois os preços são bem acessíveis: menu por 22€!

Museu em Paris

O Museu d’Orsay se tornou um dos meus museus favoritos no mundo. Obras incríveis, arquitetura linda e uma bela vista de Paris: não tem como não amar!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Fui ao Museu d’Orsay com apoio do Paris Turist Office, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Em Paris, fiquei hospedada no Hotel Le Pavillon.

Deixe seu comentário