#GordinhaSafada na Colônia: Mercado de Natal e Museu do Chocolate!

Eu sei que o Natal já passou, mas só hoje vou mostrar para vocês um mercado de Natal em Colônia, a cidade onde surgiram os mercados de Natal! Apesar de ter passado 10 dias na Alemanha, só consegui pegar um mercado de Natal aberto, pois todos iriam abrir depois de eu vir embora… Fiquei frustrada, mas ainda mais motivada para voltar logo para Alemanha! rs

Mercado de Natal em Colônia

O único mercado de Natal em Colônia aberto era o Harbour Cristmas market, que fica bem na beirada do Rio Reno. Bem pequeno, esse mercado de Natal em Colônia não conta com aquela decoração tradicional, por ali o tema náutico predomina! Caravelas, pessoas vestidas à caráter e até o copo de vinho quente seguia o tema: azul com um barco desenhado. Mesmo não sendo super tradicional, por ali encontrei tudo o que um bom mercado de Natal deve ter: comidas típicas e deliciosas, vinho quente e muitos enfeites de Natal. Queria comprar tuuuuudo! rs Gostei tanto do mercado de natal em Colônia que acabei indo lá duas vezes: para jantar num dia e almoçar no outro. O menu? Vinho quente e batata, que pode ser tipo num bolinho ou cortada em formato de mola.

Museu do Chocolate – Colônia

Não bastasse eu comer muita batata no mercado de Natal, fui directo visitar o Schokoladenmuseum: Museu do Chocolate de Colônia. Não resisti à ir em mais um museu do chocolate, já que este é mantido pela Lindtt, minha marca de chocolate preferida! Confesso que preferi o Chocoversum, museu do chocolate em Hamburgo. De qualquer maneira, vale o passeio, nem que seja para ir só até a loja! rs

Museu do Chocolate em Colônia, Alemanha

A fonte de chocolate e a vista de Colônia a partir do Museu do Chocolate!

Hop on Hop Off Colônia

No inverno, nada melhor do que fazer “turismo preguiçoso”: peguei o ônibus Hop On Hop Off e fui conhecer Colônia bem quentinha e confortável. O passeio durou pouco mais de uma hora e foi bem explicadinho por um guia de verdade  em inglês (mas tem gravação em outras línguas também).

Ponte dos Cadeados – Colônia

Turismo em Colônia Ponte dos Cadeados E agora a surpresa: sabiam que a tradição dos cadeados surgiu em Colônia e não em Paris? A ponte Hohenzollern recebe cadeados dos casais apaixonados e olha, são muitos. A ponte está inteirinha tomada por eles! Apaixonada ou não, vale a pena cruzar a ponte e aproveitar a vista do Skyline de Colônia: o pôr do sol dali é lindíssimo!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Minha viagem à Colônia contou com apoio do Cologne Tourism, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Em Colônia, fiquei hospedada no A&O Hostels!

Deixe seu comentário