Como variar o look de inverno?

Inverno é sempre aquela coisa: a gente até tenta caprichar no look inverno, mas aí coloca o casacão por cima de tudo e pronto: parece que você está com a mesma roupa todos os dias. Como “promessa de ano novo”, estou tentando me vestir de uma maneira menos entediante no inverno europeu. Explico: o frio aqui dura meses então costumo passar todo esse tempo com o mesmo uniforme: calça (geralmente jeans), botas, malha e casacão. Dentro disso, só vario a cor (e olhe lá)… Chaaaaato!

E aí que decidi não deixar o frio me vencer e procurar soluções para deixar meu inverno mais estiloso!

Look Inverno Europa

Sobreposição no look inverno

Óbvio que no frio usamos mais roupas, mas que tal usar o “efeito cebola” para dar ~bossa~ao look? rs Camisas com a gola/barra/manga aparecendo dão outra cara ao look. A tendência do vestido por cima da blusa também pode ser usada no inverno, basta usar uma blusa de manga longa!

Look Inverno Europa

Sobreposição de casacos

Aqueles casacos não tão quentes podem ser usados nos dias mais frios também, basta acrescentar uma jaquetinha de couro ou jeans por baixo! Só tome cuidado para não ficar apertada nem desconfortável.

Calças estampas ou coloridas

Não, as calças não estão proibidas, mas podemos tentar usar modelos diferentes, né? Veludo, estampas, cores, bordados… Aproveite que a calça sempre aparece e invista em modelos diferentes! Se o tecido for leve, basta usar uma legging ou meia calça por baixo para não passar frio!

Look Inverno Europa

Sapatos de impacto

Sapato é outra coisa que sempre aparece nos looks de inverno, então vale caprichar no modelito! Botas coloridas, tênis estampados, com glitter etc. Uma pena que aqui em Portugal os sapatos ainda sejam super básicos (tudo preto ou marrom), é difícil achar algo realmente diferente! Mas sigo na minha busca por uma bota de veludo bordada! rs

Look Inverno Europa

Casaco colorido ou estampado

Sim, é uma peça que você não vai usar todos os dias. Mas para quem mora em lugares com inverno longo, vale a pena investir em um: onça, super peludo, branco, estampado, neon… Eu só tenho um de onça, mas ainda quero um bem colorido, comprido, pink! Perfeito para animar os dias cinzas e looks mais básicos!

Look Inverno Europa

Meias

Meia calça: sim, claro, obrigatório para não congelar as pernas! Agora já pensou em fazer sobreposição de meias? Aqui em Portugal é quase um crime usar meia branca fora da academia (ginásio, como é chamado aqui!) então eu já tenho um belo estoque de meias estampadas e coloridas. Aí basta colocar por cima da meia calça normal e deixar aparecendo para fora da bota ou tênis. Ainda quero comprar alguns modelos 7/8 e 3/4 para levar esse item à outro nível! rs

Gostaram das dicas? Tem alguma outra pra deixar o inverno mais estiloso? Me diz nos comentários!

Para ver como estou me saindo no look inverno, é só me seguir no instagram: @TrendTips! E tem mais inspirações lá no meu Pinterest

3 respostas até o momento.

  1. Sá Kubota disse:
    Oi Lu! Faz tempo que não deixo recado aqui no seu blog, mas esse post bate muito com a minha atual realidade! Eu amo frio mas, realmente, às vezes ele nos deixa muito monótonas em termos de roupa…além das dicas que vc deu, também capricho nos acessórios, tipo cachecol, gorro e luva coloridos, para dar um pouco de vida ao look! Ah, e estou adorando usar vestido com meia grossa, bota over the knee e casacão por cima, fica lindo e quentinho, e sai da tradicional calça jeans! Bjos!
    • Oi, Sá!!! Como aqui em portugal não é tão frio, acabo não usando cachecol, touca ou luvas, mas elas são ótimas para variar o look mesmo! Botas over the knee e vestido/saia também já virou meu “uniforme” aqui! hahahaha Beijinhos!!!
  2. Sá Kubota disse:
    É, eu sei que vc adora saia/vestidos/shorts com bota over the knee, com certeza me inspirei em vc, e olha que já tem quase 6 anos que nos conhecemos em Paris! Boas lembranças!! Aqui ainda estou enfrentando frio, neve, ventos, às vezes é difícil fugir da bota que carinhosamente chamo de pão (aquela toda forrada, com formato de…pão! rsrs), mas com a primavera chegando, vai dar pra usar uns looks bem mais legais! bjos!

Deixe seu comentário