Look de Turismo: como manter o estilo nas férias?

Look de turismo é sempre complicado… É impossível viajar com nosso armário completo e ficamos muito limitadas nas escolhas… Ainda mais viajando de low cost, que só nos dá direito à levar apenas uma bagagem de mão! Antes eu sempre levava uma mala gigante e super pesada, mas agora já aprendi alguns truques para manter o estilo sem ter excesso de bagagem! rs

Look de turismo

Aproveitei o ensaio fotográfico que fiz com a Priscila do Cultuga para fazer umas fotos para ilustrar as peças que acho mais importantes na hora de variar o look de turismo!

Look de Turismo

Bijuterias

Pulseiras, anéis, colares e brincos são peças que não pesam quase nada na mala e fazem uma super diferença na hora de montar o look de turismo! Minhas peças preferidas são os maxi colares: fiam lindos por cima de blusas lindas, mudam completamente o look, além de ficarem bem nas fotos!

Look de Turismo

Bolsa Grande ou Mochila

Turista sempre carrega muita coisa: máquina fotográfica, celular, bateria extra, cabos, carteira, óculos de sol… Para carregar tudo isso de maneira prática aposte numa bolsa grande ou mochila! Eu, na maioria das vezes, opto por uma mochila, pois acho mais confortável para carregar durante todo o dia. No entanto, já usei essa maxi bag em algumas viagens mais curtas!

Look de Turismo

Sapato Confortável

Para passar o dia todo na rua andando e conhecendo todos os pontos turísticos, um calçado confortável é imprescindível! Se você optar por um tênis estampado, o estilo está garantido até no look mais básico!

Look de Turismo

Chapéu, boné ou gorro

Se estiver sol, um chapéu ou boné é fundamental para encarar um dia inteiro de turismo ao ar livre! Se for no frio, os gorros de lã tem o mesmo efeito. Além de proteger do sol ou frio, a peça ainda ajuda a controlar um bad hair day, disfarçar o cabelo sujo (quem nunca? rs) e, claro, dar mais estilo ao look de turismo!

Look de Turismo

Batom forte

O batom colorido super salva as fotos das férias! rs Fácil de carregar, dá para retocar durante o dia e dá aquele “up” na cara de cansada e no look mais básico! Eu levo pelo menos dois nas minhas viagens: um pink e um vermelho, assim dá para variar durante os dias.

Look de turismo

Óculos Estilosos

Além de proteger do sol, os óculos disfarçam a cara de jet leg e ainda dão mais estilo ao visual! Viciada em óculos que sou, sempre fico na dúvida em qual e quantos levar para viagem… Se a viagem for curta (até 4 dias), levo um só, mais básico para combinar com tudo. Se for mais longa, levo dois, um mais diferente para usar com looks mais simples.

luli-monteleone-blogger-moda-turismo

Look de Turismo: cores e estampas!

Dica geral na hora de fazer uma mala que vai render vários looks de turismo sem levar muitas peças é combinar as cores das peças e optar por poucas estampas, assim todas as peças da mala podem ser combinadas entre si.

Look de Turismo

Como vocês perceberam, adoro um animal print: sempre uso oncinha, costumo combinar até com outras estampas… Assim, essa costuma ser a minha estampa escolhida para viagens, que acabo combinado com todo o resto da mal, não importa a cor. Mas você pode optar por xadrez, floral, listras… basta verificar, na hora em que estiver fazendo a mala, se a estampa combina com a cor das outras peças! ;)

Look de Turismo

E vocês, tem algum truque para manter o estilo nas viagens?

As fotos lindas foram feitas com a Priscila, do Cultuga, que faz ensaios fotográficos por Lisboa e também oferece tours e passeios pela capital de Portugal!

Deixe seu comentário