Mais um paraíso descoberto: Islas Ciés, Espanha!

Estamos de volta com o projeto #LulieNaynaPraia! E voltamos com tudo: Eu e Nay, do blog Aqueles que viajam fomos até Islas Ciés, próximo à Vigo, Espanha! Sim, nós cruzamos a fronteira em busca de mais um paraíso, desta vez, espanhol! Claro que vou mostrar tudo para vocês, né?

Como chegar nas Ilhas Ciés

Até Vigo dá para chegar de carro, ônibus, trem/comboio e avião. De Vigo para Islas Ciés existem duas opções: alugar um iate ou pegar um dos barcos que faz a travessia. Nesse site dá para ver todas as empresas que fazem o trajeto Vigo-Ilhas Ciés. A viagem dura aproximadamente 40 minutos e custa €18,50 ida e volta.

O que levar para Ilhas Ciés

  • Comida – lá até tem dois “restaurantes”, mas o menu é bem limitado e os preços não são nada amigos. Além disso, os restaurantes ficam só na entrada da ilha, então se você tiver fome no meio de uma caminhada, melhor estar prevenido!
  • Água, muita água – além dos motivos que falei acima, você irá andar bastante por lá e com o calor manter-se hidratado é fundamental. Minha dica é: deixe as garrafinhas no congelador no dia anterior para manter a água gelada quase o dia todo!

Islas-cies-vigo-espanha

  • Tênis – para chegar até as praias, para conhecer melhor a ilha, opte pelo conforto e segurança dos tênis!
  • Chinelo – para andar na areia, que pode ficar muito quente!
  • Chapéu e Protetor Solar – sempre bom lembrar, né?
  • Saco de lixo – nada de deixar restos nesse paraíso! O local não tem latas de lixo, portanto traga todo o lixo de volta com você e jogue fora quando chegar no continente.

O que fazer nas Ilhas Ciés

Pegar sol na praia, obviamente! rs Além das praias lindíssimas, as Islas Ciés oferecem outras atividades: caminhadas, stand up paddle, caiaque, mergulho, observação de aves e até tours guiados. Logo que chegar à ilha, peça informações no balcão que fica logo após à primeira passarela!

Hospedagem nas Ilhas Ciés

O local tem acesso controlado (são permitidas somente 2.200 pessoas por dia!) e o único alojamento por lá é o camping, que não é nada barato. Se quiser aventura (e pouco conforto) esse é o seu local!

Gaivotas: as verdadeiras moradoras!

Gaivotas: as verdadeiras moradoras!

Para quem for fresca como eu (rs!), melhor mesmo é ficar em Vigo, que também tem praia e você ainda pode pegar esse por do sol com as Ilhas Ciés ao fundo:

Vigo-Espanha-Por-do-sol Sério, como não se apaixonar?

Essa foi mais uma viagem do projeto #LulieNaynaPraia, que busca descobrir os encantos das praias europeias. Se inscreva no canal do Youtube do Trend Tips para não perder nenhuma viagem! 

 

Deixe seu comentário