Riu Guarana: hotel All Inclusive no Algarve!

Aproveitei que o calor começou de vez para passar uns dias relaxando no Hotel Riu Guarana, um resort all inclusive no Algarve. Estava precisando descansar depois de uma época um pouco difícil, e nada melhor do que um resort all inclusive perto do mar, né? ;)

Quartos

Hotel Riu Guarana Algarve

A cama é enorme, deliciosa e ainda com travesseiros super fofinhos. Era difícil sair dela pela manhã! Mas aí eu olhava para a vista do mar e piscina e já arranjava motivação! rs

Hotel Riu Guarana Algarve

Todos os quartos tem varanda, frigobar, ar condicionado, tv, banheiro com secador. O wifi é gratuito somente nas áreas comuns do hotel (mas no meu quarto pegava na varanda também!).

Comodidades

 

Hotel Riu Guarana Algarve

Logo no check in, fui recebida com um suco de laranja fresquinho, delícia depois de 3 horas de viagem! Me deram todas as indicações sobre o hotel, uma garrafa de água (que eu poderia pedir mais quando esta acabasse), uma toalha para usar na piscina e o mais importante: a pulseira! Igual à uma pulseira de festival ou de área vip de balada, essa pulseira te identifica como hóspede, para que você possa usufruir de tudo no hotel.

Hotel Riu Guarana Algarve

Alimentação – Riu Guarana All Inclusive

O Riu Guarana conta com vários restaurantes e comida está disponível praticamente das 9h da manhã às 10 da noite, sempre em sistema buffet! #GordinhaSafada aqui adorou! rs

Hotel Riu Guarana Algarve

O café da manhã (pequeno-almoço) é servido no restaurante principal e no restaurante da piscina, ambos com uma infinidade de coisas: pães, cereais, frutas, panquecas, geléias, doces… O almoço também está disponível nestes dois restaurantes e a variedade também é enorme: saladas, pastas, carnes, frutos do mar, sobremesas…  À tarde, dá para lanchar no restaurante da piscina e aí o menu é mais “guloso”: hamburgueres, pães, frutas, sorvetes… Delícia sair da piscina para tomar um sorvete e refrescar!

Hotel Riu Guarana Algarve

À noite, tem 3 opções de restaurantes: o principal que tem buffet, o Grill e o Asiático (estes últimos dois é necessário reservar no dia anterior). Cada noite jantei em um e é difícil escolher o meu favorito.

Hotel Riu Guarana Algarve

No Grill, os destaques ficam para os grelhados (obviamente); a carne que comi estava divina! No Asiático dá para encontrar comida japonesa e chinesa, entre outras delícias. Adorei o ambiente!

Hotel Riu Guarana Algarve

O que eu gostei mesmo é que a comida é sempre diferente, assim ninguém enjoa mesmo que passe muitos dias por lá! Fora que tem tanta variedade, que daria para passar um mês provando tudo! rs

Bebidas

Durante todo o dia, o bar da piscina fica aberto com uma infinidade de drinks, vinhos, licores… Quem não for da turma alcóolica, pode se servir à vontade de refrigerantes, sucos, cafés, e drinks não alcóolicos!

Depois do jantar, você pode tomar uns drinks no bar interno (onde tem o show) e depois na discoteca. Ou seja: bebida nunca falta!!! rs

Lazer – Riu Guarana Algarve

É um resort, então lazer é o que não falta! O Riu Guarana tem duas piscinas externas, uma interna com jacuzzi, sauna, campo de tênis, campo de areia, espaço kids, discoteca… O hotel também tem um spa (pago à parte).

Para os adultos: aulas de dança e ginástica, brincadeiras na piscina, jogos… Tem até tiro com espingarda, que eu fiz e mesmo sendo péssima na mira, valeu pela experiência! rs As crianças contam com uma equipe dedicada só para elas, então os pais podem descansar tranquilos na piscina!

Hotel Riu Guarana Algarve

A agenda com todas as atividades do dia fica bem ao lado do restaurante principal. Vale consultar para se programar!

Staff

Para mim, o grande diferencial do Riu Guarana foi o staff! Fiquei impressionada com a simpatia e disponibilidade de todo mundo! Todos, sem exceção, estavam sempre sorrindo, brincando com os hóspedes…

Eu fiquei apenas 3 dias no hotel, e mesmo assim muitos deles já sabiam os meus gostos: café, qual bebida eu queria, qual mesa eu preferia sentar… Incrível, mesmo! Cada um deles fez com que minha estadia fosse ainda mais incrível! Me senti em casa logo no primeiro momento e foi difícil fazer o check out… Me apeguei!

Hotel Riu Guarana Algarve

Localização e Praias

O Hotel Riu Guarana está localizado em Olhos de Água, próximo à Albufeira, um dos principais destinos do Algarve. Duas praias podem ser visitadas a pé: Praia da Falésia e Praia de Olhos de Água. Ainda farei post sobre elas! ;)

Hotel Riu Guarana Algarve

A minha ideia inicial para esta viagem era conhecer o Algarve, passar os dias andando de praia em praia… Aí que eu me surpreendi: o Riu Guarana é tão incrível que não quis sair de lá! Local perfeito para relaxar, férias em família ou até mesmo uma escapadinha romântica! Para reservar, basta acessar o site do hotel, que tem sempre ótimas promoções!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Fiquei hospedada no Clubhotel Riu Guarana à convite do local, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Deixe seu comentário