Hostel de Pedra e Sal: Conforto e Charme bem no coração de Setúbal!

E bem no meio de agosto, não é que consegui achar um Hotel em Setúbal incrível? Para quem não mora na Europa, uma explicação: agosto é mês de férias de verão aqui, quando TODO mundo viaja paras as praias, então tudo fica lotado. Eu não tive férias, mas aproveitei que Portugal é cheio de lugares lindos para desbravar melhor a região de Setúbal, Troia e as praias da Arrábida, incluindo Galapinhos, a praia mais bonita da Europa.

Hotel em Setúbal

Setúbal fica a apenas 40km de Lisboa, então é sempre uma opção fazer um bate e volta. Como queria ter o gostinho de férias e aproveitar melhor a região, optei por me hospedar no Hostel de Pedra e Sal, para chegar mais rápido nas praias! ;)

Hotel em Setúbal: de Pedra e Sal

Dentro da zona histórica de Setúbal, o hostel De Pedra e Sal está num prédio histórico que foi todo restaurado. Por fora, ainda é possível ver os azulejos típicos que decoravam uma antiga loja de itens para costura. Por dentro, uma decoração impecável e cheia de charme!

Hotel em Setúbal

Localização

A localização não poderia ser melhor: literalmente no centro da cidade, na área que nem passa carros! Dali, tudo é acessível a pé: restaurantes, centrinho, lojas, mercado, ferry / balsa… Dali também fica fácil pegar o transporte público para algumas praias, já que nenhuma praia da região tem hospedagem “na porta”.

Hotel em Setúbal

Área Comum

Dividido em 3 andares, o hostel conta com 2 cozinhas totalmente equipadas, três salas de estar com jogos e livros e ainda um pequeno terraço. Em cada andar, banheiros e lockers para guardas as malas. Tudo sempre muito limpo e organizado.

Hotel em Setúbal

O hostel de Pedra e Sal não oferece café da manhã, mas dá para comprar tudo no mercado próximo e deixar na geladeira da cozinha, super bem equipada. A única coisa que eu senti falta no hostel foi lugar para deixar as malas depois do check out…

Hostel de Pedra e Sal – Quartos

O hostel tem 3 andares; fiquei no primeiro, onde fica o quarto compartilhado que tem 14 camas. Parece um número assustador, mas na verdade estas 14 camas ficam espalhadas entre vários quartos interligados, todos com simpáticas sacadas.

Hotel em Setúbal

Cada cama conta com 3 tomadas USB, para todo mundo carregar tudo o que precisa para fotografar as praias da Arrábida! Lençóis, toalhas, travesseiros e cobertores são oferecidos pelo hostel, tudo novo, limpo e confortável.

Gostei muito que os lockers ficam do lado de fora dos quartos, assim o espaço fica mais organizado e ninguém fica fazendo barulho e bagunça desnecessária enquanto os outros hóspedes descansam.

Este hotel em Setúbal ainda oferece quartos privativos, que ficam no segundo e terceiro andar. Estes andares ainda contam com mais uma cozinha, uma sala de convivência e um pátio aberto.

Hotel em Setúbal

Restaurante em Setúbal – De Pedra e Sal

Hotel em Setúbal

Quem optar por fazer só um bate e volta de Lisboa até Setúbal, pode aproveitar o restaurante De Pedra e Sal, que fica bem embaixo do hostel. Assim como o hostel, o ambiente do restaurante é uma delícia, com mesas na praça. A comida é excelente: comi o bife na pedra de sal, maravilhoso!

Restaurante em Setúbal

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Fiquei hospedada no Hostel de Pedra e Sal à convite do local, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

1 resposta até o momento.

Deixe seu comentário