Lisboa Romana!

Hoje o passeio é subterrâneo: Galerias Romanas Lisboa! Na Rua da Prata, entramos literalmente pelo bueiro para visitar este local que mostra a Lisboa Romana, com mais de 2 mil anos de história! Não espere ver afrescos romanos nem estátuas: o espaço nada mais é que corredores subterrâneos. O interessante mesmo é a história deste criptopórtico, explicada detalhadamente pelo guia!

Infelizmente as Galerias Romanas Lisboa só abrem para visitação duas vezes por ano, por apenas três dias, geralmente em abril e setembro. Para visitá-las, é necessário reservar os bilhetes online (que esgotam super rápido!), retirá-los antes do dia da visita e pagar 3 euros. Para saber quando a reserva de bilhetes está disponível, é só acessar este site.

Quem não estiver em Lisboa nesses dias, pode (e deve) visitar o Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros. Bem do lado da entrada para as Galerias Romanas, também na Baixa de Lisboa, este museu fica aberto durante todo o ano e é gratuito! As visitas são sempre acompanhadas de um guia, que explica toda a história do local. Vale reservar antes para garantir o lugar. As escavações deste núcleo contam com partes que datam do século VII a.C!

Eu adorei e recomendo os dois passeios, é incrível quanta história temos bem embaixo dos nossos pés e nem sabemos!

Deixe seu comentário