Açores: banhos quentes e o melhor bife que já comi!

Neste segundo vídeo de turismo nos Açores, vamos passear pelas Furnas em São Miguel!

Lagoa das Furnas em São Miguel

Lagoa das Furnas, São Miguel

Depois da decepção de não ter conseguido ver a Lagoa do Fogo, fiquei super empolgada com a Lagoa das Furnas, a primeira lagoa avistada por mim nos Açores! rs O lugar é lindíssimo, mesmo com o dia cinza.

Furnas, São Miguel, Açores, Portugal

Apesar da empolgação, a chuva estava muito forte e não deu para explorar melhor em volta da lagoa, mas com tempo bom acredito que seja uma delícia passear por ali e até fazer um piquenique!

Fumarolas

Fumarolas nas Furnas, São Miguel

Na beirada da Lagoa das Furnas, é onde fica uma das coisas mais interessantes que já vi: as Fumarolas! As fumarolas são aberturas na terra por onde saem gases e e vapor de água. Ali dá para ter certeza de que embaixo dos nossos pés está tudo muito quente e que realmente existem vulcões na região. É muito estranho ver a água fervendo e sentir o cheiro de enxofre no ar…

Cozido das Furnas em São Miguel

É ali que é feito o Cozido das Furnas, um prato típico feito de diversas carnes e legumes que é cozido no chão: as panelas são enterradas no solo quente (que chega aos 100º!) e ficam ali por 6 horas. Infelizmente não consegui provar, mas flama que é uma delícia!

Poça da Dona Beija

No meio da tarde, já com a chegada do Furacão Ophelia, optamos por ir direto para a Poça da Dona Beija: piscinas com água naturalmente quentes! Ao todo são 5 piscinas, com diferentes profundidades e diferentes cascatas, para você passar o tempo relaxando.

A maioria das piscinas tem uma temperatura de 39º, então acredito que no calor esse passeio não seja dos mais agradáveis. Fui com muita chuva e tempo fresco, e foi uma delícia! Enquanto o furacão Ophelia passava, eu passei horas relaxando nas piscinas, sentido a chuva gelada cair no rosto e aproveitando a água quente!

Poça da Dona Beija

Além de relaxar, falam que as águas termais e a lama laranja ainda tem outras propriedades, como hidratar a pele. Lenda ou não, sei que senti minha pele muito mais macia quando saí da poça e o fim de gripe que eu tinha passou depois que saí de lá! Aliás, agora só quero curar meus resfriados nos Açores! rs

Poça da Dona Beija

Nas Furnas em São Miguel, valem algumas recomendações: não usar jóias e bijuterias e biquinis novos, pois as propriedades da água podem manchar as peças. A Poça da Dona Beija é um ótimo passeio para fazer no fim do dia/noite, já que fica aberta até às 23h.

Ponta Delgada

Ponta Delgada, São Miguel, Açores

Ponta Delgada é a cidade onde fica o aeroporto e onde fiquei hospedada no Vila Nova Hotel. Aproveitamos a noite de sábado para passear pelo centro histórico e admirar a arquitetura típica local. As construções brancas com detalhes em pedras pretas vulcânicas são realmente lindas!

Ponta Delgada, São Miguel, Açores

Restaurante em Ponta Delgada

Foi em Ponta Delgada que comi o melhor bife da minha vida, sério! Por indicação do staff do hotel, fomos jantar no Restaurante Aliança (R. do Açoreano Oriental 23, tel. 296 284 095), bem próximo às Portas da Cidade. O local já ganhou alguns prêmios por conta do bife e mesmo eu, que amo carne e estava com a expectativa super alta, me surpreendi! O bife estava no ponto certo, bem temperado e super macio. O melhor é que o preço é ótimo: paguei por volta de 20€ com sangria e sobremesa! Se tivesse mais tempo em São Miguel, com certeza voltaria lá!

Restaurante em Ponta Delgada

Gostaram de passear pelas Furnas em São Miguel? Ainda tenho mais para mostrar dessa ilha mágica para vocês!

Se inscrevam no canal do Trend Tips no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Em Ponta Delgada, fiquei hospedada no Vila Nova Hotel. O aluguel do carro foi da Lets Rent.

Deixe seu comentário