Movie Tip: Cinderela!

Estreia esta semana (mais especificamente, dia 26!) nos cinemas do Brasil o filme Cinderela. Como vocês sabem, amo todos os longas da Disney e contos de fada em geral, então estava  super ansiosa para este lançamento!

Além da história que já conhecemos (e amamos!), o figurino de Cinderela é simplesmente incrível! Não era pra menos, afinal, o sapatinho de cristal é parte importante do conto! O modelo usado no filme foi criado pela Swarovski em parceria com Sandy Powel, figurinista do longa.

Inclusive, o sucesso do filme é tanto que eles decidiram lançar um sapato 85% parecido com o usado no filme, todo feito de cristal, e que será vendido pela bagatela de R$ 8.490. Foram feitas 400 peças, mas somente 20 chegarão ao Brasil, entra se você quer um, é melhor correr! rs

Irmas-Cinderela Voltando ao figurino do filme Cinderela… Assim como na animação, as irmãs postiças de Cinderela estão sempre vestidas idênticas, mas com cores diferentes. Vestidos super trabalhados, em cores contrastantes e shapes incríveis formam o closet das irmãs más. Destaque também para os cabelos: sempre arrumados em penteados e com vários acessórios! Inclusive, desejei várias peças das moças. Elas podem ser más, mas tem muito senso de estilo! rs

Madrastra-Cinderela A madrasta também tem um visual imponente, mas com cores mais sóbrias e discretas.

CINDERELLA Para mim, o momento mais esperado desse conto de fadas é a parte que a Fada Madrinha aparece e transforma a Cinderela. No filme, ela também se transforma, indo de uma senhora mendiga a uma mulher com um vestido fabuloso! O vestido tem aproximadamente 1,2 metro de largura e foi criado com quase 120 metros de tecido, 400 lâmpadas LED e milhares de cristais Swarovski.

CINDERELLA Para a personagem principal do filme, o trabalho foi ainda maior: 250 metros de tecido e mais de 10 MIL cristais! Várias anáguas e mais de cinco quilomêtros de costuras fizeram parte da peça usada por Cinderela no baile. Ah, e ainda foram feita 9 cópias para serem usadas durante as filmagens!

Para o figurinista Sandy Powell a produção do vestido da Cinderela foi um grande desafio. “Logo no início, nós decidimos que a cor ainda devia ser azul, como no filme de animação, mas tinha que ter o tom perfeito de azul, e isso levou semanas e semanas para ser acertado.”, afirma ela. “O desafio foi fazer tudo isso e ainda fazer Cinderela se destacar na multidão e, ao mesmo tempo, fazer com que seu vestido fosse relativamente simples”. O desafio foi cumprido com louvor: Cinderela, mesmo com um vestido aparentemente simples, não passou nem um pouco despercebida pelo baile!

CINDERELLA Ps: além do filme liiindo, quem for aos cinemas também irá assistir ao curta Frozen: Febre Congelante. Fofo de tuuuudo! <3

Quem aí está ansiosa para ver Cinderela (e Frozen também)?

Deixe seu comentário