O incrível figurino de “A Bela e a Fera”!

Vocês já sabem da minha paixão por esse filme e confesso que estava realmente curiosa para ver o figurino A Bela e A Fera!

Figurino A Bela e a Fera Hoje de manhã tive a oportunidade de conferir o filme em primeira mão e apesar das expectativas super altas, não me decepcionei em nada. Muito pelo contrário, me surpreendi como uma história já tão conhecida por todos nós pode continuar nos encantado como se fosse a primeira vez.

Figurino A Bela e a Fera Começo a dizer que: não tenho estrutura emocional para esse filme, chorei do começo ao fim! rs É difícil explicar a sensação que tive… É como se um sonho tornasse realidade; como se fosse possível visitar o mundo da Bela e a Fera já no próximo fim de semana. É indescritível a sensação de ver todos os personagens ganhando “vida”!

Figurino A Bela e a Fera O live action segue exatamente a estrutura da animação lançada pela Disney em 1991, com algumas boas surpresas no caminho. Para mim, o figurino A Bela e a Fera foi o que mais me surpreendeu: tudo incrível, pensado nos mínimos detalhes!

Jacqueline Durran é a figurinista e contou com uma equipe de bordadores, chapeleiros, joalheiros, pintores e artistas têxteis para criar roupas para todos: desde os aldeões da vila até os vestidos de festa! “A expectativa em relação a todos os figurinos da Bela era bastante grande”, diz Durran, “Mas acabamos com alguns lindos vestidos que fazem referência ao filme de animação, mas que são únicos para esse filme”.

Emma Watson as Belle in Disney's BEAUTY AND THE BEAST, a live-action adaptation of the studio's classic animated film. O icônico vestido amarelo, usado pela Bela para dançar com a Fera, é com certeza o ponto alto! A figurinista diz que tentou reinterpretar o vestido da animação, dando “um pouco mais de substância adicionando mais texturas e fazer com que parecesse um figurino da vida real”. O resultado foi um vestido criado a partir de camadas múltiplas de cetim organdi levíssimo tingido de amarelo (55 metros no total), que foi cortado de modo geral em formato circular e precisou de 915 metros de fio. As duas camadas superiores foram estampadas com folhas de filigranas douradas em um padrão que acompanhava o piso em estilo Rococó do salão de baile e foi acentuado com 2.160 cristais Swarovski. Foram mais de 12 mil horas de trabalho para fazer o vestido amarelo da Bela!!! O resultado é uma peça linda, que faz parte da cena, parece da vida real e parece flutuar durante a dança!

Figurino A Bela e a Fera Os sapatos de Bela também tem grande importância no filme: ela é uma mulher decidida, que sabe o que quer e para cavalgar, usa botas, nada de sapatinhos de princesa! Emma Watson falou sobre o assunto:

“Queríamos realmente expandir a personalidade da Bela no filme e queríamos ter certeza de que ela passasse a imagem de uma mulher que genuinamente sabe andar a cavalo. Então nos certificamos de que ela tivesse os calçados apropriados e subimos um lado de sua saia para que ela pudesse montar ao estilo ocidental e que isso parecesse fácil para ela”.

Figurino A Bela e a Fera Durran acrescenta: “Não queríamos que ela fosse uma princesa delicada, mas uma heroína ativa, assim o vestido azul e avental que ela usa no início do filme foi desenhado com bolsos onde ela pode colocar um livro e pode ser usado com roupas íntimas e um corpete”. No Figurino A Bela e A Fera, tudo foi pensado nos míninos detalhes!

Figurino A Bela e a Fera Um coisa super interessante é que todo o figurino A Bela e a Fera foi feito de maneira ética e sustentável, feito a partir de tecidos ‘fair-trade’: materiais orgânicos de fornecedores que remuneram seus funcionários de maneira justa e tem preocupações com o meio ambiente. Em parceria com a Eco Age e a Green Carpet Challenge, o departamento de figurino só usou tintas naturais e de baixo impacto, descartando com cuidado toda e qualquer água residual, e realizou as impressões com blocos tradicionais de madeira. Tudo eco friendly e tudo lindo!

As roupas das versões humanas dos funcionários do castelo da Fera foram feitas em colaboração com a equipe de decoração de set, para que os objetos e pessoas tivessem uma ligação nos seus dois formatos. Cabelo e maquiagem também seguiram essa linha!

Figurino A Bela e a Fera Vamos pegar como exemplo Cogsworth, o relógio. Quando está na forma humana, ele tem um casaco com botões esmaltados com numerais romanos, iguais aos números usados quando ele está na forma de relógio. A cabeça dele tem o formato de um relógio e seu bigode parece com ponteiros de um relógio!

A Bela e a Fera (ou a Bela e o Monstro, aqui em Portugal) estreia nos cinemas do mundo todo já nesta quinta, 16 de março. Não percam!!!

Veja aqui alguns produtos lançados do filme: tem tênis, pingentes e até make up

Deixe seu comentário